Acontece em Dourados a 1ª morte de profissional da saúde em MS
Publicado em 14/06/2020
Editoria: Saúde
Com estas duas mortes ocorridas ontem MS agora soma 30 óbitos.
A Prefeitura de Douradina confirmou na noite deste sábado (13) a primeira morte do município por covid-19. Agora, são 29 mortes relacionadas ao novo coronavírus em Mato Grosso do Sul.
Segundo a prefeitura, trata-se um idoso, de 80 anos, morador do distrito de Bocajá. As primeiras informações são de que ele sofria de comorbidades, mas não foram divulgadas quais.
O Executivo informou que a vítima estava internada deste terça-feira e foi levada para Unidade de Pronto Atendimento em Dourados. Lá foram realizados dois testes rápidos que deram resultado negativo.
Mas, após complicações de saúde na manhã de ontem, sábado, o idoso foi transferido para o Hospital Evangélico, também em Dourados, e desta vez o teste rápido apresentou resultado positivo ao coronavírus, indo a óbito durante a tarde.
Óbito em Dourados.
Em Dourados, morreu na noite de ontem (13), a auxiliar de enfermagem Malory Melo, 55, a 2ª morte na região em menos 24 horas e 30ª vítima da covid-19 em Mato Grosso do Sul.
Malory atuava em unidade pública de saúde e era servidora da secretaria de saúde do município. É a primeira morte de profissional de saúde que atua diretamente exposta ao contágio do novo coronavírus no Estado.
Conforme a secretária de saúde de Dourados, Berenice Machado de Souza, ela estava internada no Hospital da Cassems em Dourados. A secretária disse “não ter mais detalhes até o momento”. O site MS em foco afirma que ela estava aos cuidados da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Cassems desde o último domingo (7).
No facebook dela, família e amigos publicam notas de pesar e lamentam que o avanço do coronavírus em Mato Grosso do Sul tenha feito mais uma vítima.
› FONTE: Com informações Campo Grande News