Homem que perseguiu ex-mulher após agressões é preso em Aquidauana
Publicado em 21/06/2020
Editoria: Polícia
Em fevereiro deste ano a filha de uma vítima ligou para o Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM de Aquidauana pedindo ajuda para a mãe que estava morando em uma fazenda há aproximadamente 150 km de distância e sofrendo constantes agressões físicas e psicológicas sem poder sair do local para pedir ajuda.
A vítima conseguiu convencer o suspeito a trazê-la até a cidade com os filhos para fazer compras e ao chegar foi até o 1ª DP, registrou Boletim de Ocorrência e foi encaminhada a Delegacia de Atendimento à Mulher, onde prestou declarações e afirmou sofrer violências físicas e psicológicas por mais de 20 anos, solicitou Medidas Protetivas e foi encaminhada à Campo Grande com os filhos, onde reside a mãe e irmãos, tendo a Autoridade Policial deixado com a mesma seu telefone particular para acompanhar o caso, vez que o autor demonstrada ser muito agressivo e não iria aceitar a separação.
No dia seguinte (26/2) o suspeito, de 35 anos, compareceu acompanhado do filho de 17 anos de idade e recebeu voz de prisão por coação no curso do processo por estar coagindo o adolescente a depor em seu favor, sendo liberado mediante fiança judicial.
No dia 10 de junho, a Autoridade Policial recebeu mensagem da vítima pedindo socorro, eis que o autor estava lhe enviando áudios, ameaçando de morte e dizendo que estava indo em seu local de trabalho ou ponto de ônibus para matá-la.
De imediato esta Autoridade Policial fez contato com a Delegada Titular da DEAM e com a Juíza de Direito da Vara de Violência doméstica de Campo Grande expondo o risco de vida que a vítima corria com a liberdade do autor, sendo sua prisão decretada durante o feriado prolongado pelo Juiz plantonista.
Na segunda-feira (15), logo pela manhã, Policiais Civis da DAM obtiveram êxito em localizar e prender o autor em via pública, enquanto dirigia seu veículo, sendo o mesmo conduzido ao Estabelecimento Penal de Aquidauana, onde aguardará o julgamento de todos os crimes, os quais somados totalizaram tempo suficiente para que cumpra sua pena no regime fechado.
Ele foi indiciado pelos crimes de Lesão corporal dolosa, estupro, injúria, ameaça, coação no curso do processo e descumprimento de Medidas Protetivas, por duas vezes.
Além desta prisão, nesta quarta-feira (17), os Policiais Civis da DAM também cumpriram Mandado de Prisão preventiva de um homem de 24 anos, por descumprimento de Medidas Protetivas e lesão corporal dolosa.
› FONTE: PC MS