Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Servidores podem obter desconto em instituições de ensino mesmo durante pandemia

Publicado em 25/06/2020 Editoria: Cidade


Durante o período de pandemia, o dia a dia de grande parte da população foi alterado, entretanto, mesmo em trabalho remoto, a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov) deu continuidade às suas atividades.
 
Como o desenvolvimento pessoal e profissional foi muito recomendado para as pessoas que estão passando mais tempo em casa, a Escolagov trabalhou efetivamente com o seu programa de parcerias, que garante descontos aos servidores públicos estaduais e dependentes em diversos cursos.
 
As empresas parceiras oferecem mensalidades com condições especiais em escolas de educação infantil, fundamental, médio, graduação, pós-graduação, além de cursos técnicos, de idiomas, ensino profissionalizante e preparatório para concursos.
 
Através da Diretoria de Planejamento e Desenvolvimento, as solicitações de servidores públicos para obtenção de descontos em instituições de ensino foram atendidas virtualmente via sistema de desconto, e-mail e telefone.
 
Outro benefício é que além das instituições já conveniadas, foram estabelecidas novas parcerias com a faculdade FCG Facsul e Escola Criarte, assim como está em andamento o processo de credenciamento de mais três parceiros.
 
“Neste período de isolamento social, é interessante que os servidores se aperfeiçoem em uma nova habilidade, projeto ou adquira mais conhecimento e, para isso, podem aproveitar esse benefício do desconto, já que muitas instituições se adaptaram e investiram em cursos à distância”, ressaltou Wilton Paulino Junior, diretor-presidente da Escolagov.
 
Para solicitar o desconto, o servidor interessado deve anexar alguns documentos de identificação no site www.cursos.escolagov.ms.gov.br para que a Escolagov realize análise e encaminhe uma ficha de encaminhamento para implantação de benefício junto à instituição. Clique aqui e confira os documentos necessários.


› FONTE: Portal MS