Após parceria com a Uber para transporte de doadores, Hemosul amplia atendimento de sábado
Publicado em 25/06/2020
Editoria: Cidade
Além da parceria com a Uber para transportar doadores de sangue gratuitamente até o final do Junho Vermelho (30.6), o Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul vai estender para as 17 horas, o atendimento de sábado (27). O objetivo é atrair doadores e fechar com chave de ouro o mês de conscientização para a doação contínua de sangue.
A Uber dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores, de até R$ 30 para cada trecho em Campo Grande. Para participar, basta adicionar o código promocional (10MMUBERHEMOSUL) na opção de pagamento antes de solicitar o veículo, e ter como origem ou destino o Hemosul Coordenador da Avenida Fernando Correa da Costa, 1.304, Centro.
A campanha faz parte de um compromisso anunciado pela Uber no início da pandemia de fornecer em todo o mundo 10 milhões de viagens e entregas gratuitas como forma de colaborar nos esforços de enfrentamento aos impactos da Covid-19.
O Hemosul reforça que cada doação é capaz de salvar até quatro vidas e que conta com a participação de toda a sociedade na manutenção do estoque necessário para atender a rede de saúde do Estado. Todos os tipos de sangue são bem-vindos, em especial os tipos O- e O+, por serem os tipos mais utilizados.
Para prevenir o contágio da Covid-19, o uso de máscaras passou a ser obrigatório nas unidades de atendimento da Capital e interior do Estado. Além da higiene redobrada em todas as áreas que o doador tem acesso, o Hemosul também passou a medir a temperatura do voluntário, e disponibiliza álcool para higiene das mãos.
A doação programada é uma forma de evitar a aglomeração de pessoas nas unidades. Os telefones para agendamento são os fixos (67) 3312-1516, (67) 3312-1529 ou pelo número de celular (67) 99298-6316.
Para doar, é preciso ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Doadores que tenham entre 16 e 17 anos, precisam estar acompanhados do responsável legal.
› FONTE: Portal MS