Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Preso em operação integrante de bando que furtava caminhonetes em SP e MS

Publicado em 25/06/2020 Editoria: Polícia


Suspeito foi preso em assentamento, numa área rural distante cerca de 100 quilômetros de Brasilândia

Suspeito foi preso em assentamento, numa área rural distante cerca de 100 quilômetros de Brasilândia

Caminhonete furtadas por grupo criminoso foram recuperadas durante operação (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Suspeito de integrar organização criminosa responsável por furtos de caminhonetes, Claudemir Cardoso de Oliveira, 44 anos, foi preso durante operação conjunta entre a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul e a de São Paulo.
 
Claudemir foi preso no assentamento Mutum, numa área rural distante cerca de 100 quilômetros de Brasilândia, por equipes policiais de Panorama (SP), Brasilândia e Santa Rita do Pardo. A ação aconteceu na manhã de ontem, mas foi divulgada nesta quinta-feira (25).
 
Ele, que vivia na região há poucos meses, foi localizado pelos policiais dirigindo uma caminhonete GM S10 com as mesmas características do veículo flagrado por câmeras de segurança escoltando as caminhonetes que foram furtadas no interior de São Paulo e Brasilândia nas últimas duas semanas. Um dos veículos furtados, já com placas “frias”, foi encontrado no lote de Claudemir, conhecido no assentamento como Cláudio. Indagado, o suspeito acabou confessando a participação nos dois furtos.
 
À polícia, Claudemir indicou que a outra caminhonete furtada no último domingo (21) em Brasilândia havia sido escondida numa mata de eucalipto entre Brasilândia e Três Lagoas. A informação foi repassada aos investigadores de Brasilândia que, utilizando drone e com auxílio de policiais militares, conseguiram localizar o veículo coberto por galhos em meio à vegetação.
 
Como foi - Claudemir contou à polícia que as encomendas das caminhonetes furtadas foi feita por um sobrinho. A investigação, segundo a Polícia Civil, vai continuar para a apuração do envolvimento do grupo criminoso em outros furtos de veículos ocorridos na região, bem como a captura dos demais integrantes da associação criminosa.
 
Claudemir foi autuado em flagrante pela delegacia de Santa Rita do Pardo por crime de receptação. Na casa dele foram encontrados vários objetos furtados em fazendas da região. O veículo S10 utilizado pelo suspeito para “escolta” das caminhonetes furtadas foi apreendido. 


› FONTE: Campo Grande News