Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Família nega que mãe de bebê esteve em mercado de Aquidauana

Publicado em 03/07/2020 Editoria: Saúde


Patricia Oliveira não está contaminada!

Patricia Oliveira não está contaminada!

Jovem confundida com a irmã que está em isolamento por contágio pelo Coronavirus é fotografada em supermercado e em uma unidade de saúde.
 
Em manifestação na rede social, Patricia, que é mãe de 3 filhos afirmou que foi confundida com sua irmã que está em isolamento e que fotos dela foram enviadas para a Secretaria de Saúde de Aquidauana dizendo que "a mulher da COVID estava na rua".
 
Patricia é mãe recente de gêmeos e tem apenas 60 dias que passou por uma cesariana. Ela está preocupada e até mesmo assustada com a possível reação das pessoas que a estão confundindo com sua irmã. "Estou em recuperação e preocupada até em ser agredida".
 
Ela esteve no mercado para fazer compras para sua mãe que é do grupo de risco e também foi a uma unidade de saúde para levar os filhos.
 
Patricia afirma que sua irmã está bem e mantém o isolamento social após ser contaminada pelo coronavírus. Segundo Patricia, o bebê que é seu sobrinho passou mal e foi diagnosticado com Dengue no Hospital Regional Estácio Muniz em Aquidauana.
 
Devido a gravidade dos sintomas, a criança de apenas 4 meses foi transferido com vaga zero para um hospital de Campo Grande.
Patricia esclarece que sua irmã não foi contaminada por participar de uma festa ou por não se cuidar. "Ela foi contaminada quando estava cuidando do filho recém nascido em uma UTI de hospital em Campo Grande".
 
Tanto a mãe quanto o bebê já estão em Aquidauana e não tiveram contato com os familiares, se mantendo em isolamento.
 
No vídeo ela enfatiza a luta que está passando em virtude do contágio da irmã e do bebê. "Noites de oração e de muita preocupação".
 
Em sua página na rede social ela publicou um recado.
 
Patricia Oliveira
 
Sei que é chato ficar postando essas coisas no face mas quero deixar bem claro que não sou eu que estou com corona Vírus e sim minha irmã. Estamos passando por dias difíceis e ela não foi pra festa pra pegar coronavírus e sim pegou corona dentro do hospital em Campo Grande tratando do filho dela. Gente cuida da vida de vcs ficaemksa é o que pedimos para todos, pois estamos na nossa casa só saímos para coisas muito importante. Minha irmã está de quarentena e logo logo estará em casa. Obrigada por tudo aos amigos verdadeiros.
 
Ana Alice Santos de Oliveira
 
Irmã de Patricia Oliveira está em fase de recuperação por conta do contágio pelo Coronavírus, e agora além de estar preocupada pela situação do filho de 4 meses, tem um novo problema; ver sua irmã ser confundida com ela gerando uma onda de boatos desnecessários para um momento de tanta dificuldade.
 
Ela escreveu — sentindo-se triste.
 
Gente não é minha irmã que está com a Covid-19, sou eu. Parem de perseguir minha família pelo amor de Deus. Estamos passando por uma luta. Gente estou muito triste com tudo isso. Não pedi pra mim, nem pro meu filho pegar esse vírus.
 

Essa familia precisa é de solidariedade!