Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Enfermeira é caso positivo de contágio pelo Coronavírus em Aquidauana

Publicado em 05/07/2020 Editoria: Saúde


A enfermeira Alessandra Damasceno, 42 anos que atua no Hospital Funrural e também no Hospital Regional Estácio Muniz foi infectada pelo coronavírus e está em isolamento social, sendo assistida.
 
Profissional de excelência, Alessandra usou de seu perfil na rede social para falar sobre a doença que a contaminou. "Estou aqui para esclarecer todos os questionamentos que estão falando a meu respeito e dizer que  em primeiro lugar não estava em festa, eu estava trabalhando todo esse tempo".
 
Alessandra Damasceno que é uma profissional atuante e responsável e que estava na linha de frente no combate a pandemia do coronavírus em Aquidauana, disse que no dia 26/06 estava no plantão do hospital da cidade e quando foi aferir a pressão verificou que estava alta. "Fui medicada pelo médico de plantão".
 
Segundo Alessandra, ela estava trabalhando paramentada seguindo protocolo neste período de pandemia. No domingo (28) ela foi medicada de novo por apresentar pressão alta.
 
Na segunda-feira Alessandra Damasceno foi atendida pela Dra. Auracélia no Hospital do Funrural e vários exames foram solicitados, entre eles exames laboratoriais, ECG e RX e também exame para detectar possível contaminação por coronavirus. "Eu questionei, mas ela muito experiente, com todo carinho me disse: melhor pecar por excesso, assim já descartamos e tudo vai ficar bem", explicou Alessandra.
 
A partir da internação, a enfermeira Alessandra Damasceno passou a ser acompanhada pela médica cardiologista Dra. Paola Barbero Lemos e todos os exames foram avaliados. Na quinta-feira, Alessandra esclareceu que teve muitas dores, no corpo, cabeça e um pouco de cansaço. De volta ao hospital todos os exames foram repetidos.
 
Todos os protocolos foram seguido neste período, com cuidados especiais e dedicação. O caso foi informado a equipe da Vigilância Epidemiológica. A direção do Hospital Ruralista de Aquidauana disponibilizou toda assistência necessária para a paciente, inclusive a medicação que foi providenciada pelo diretor Eulálio Abel Barbosa.
 
De volta pra casa e como sempre com todas as recomendações de isolamento social, Alessandra Damasceno recebeu um telefonema da Dra. Tatiana (escolhida) para informar que o resultado para COVID-19 era positivo. "No primeiro momento só chorei, pensei na minha mãe. Juro que eu sabia ser capaz de enfrentar esse problema, mas mas minha mãe não. A Dra. Tatiana me acalmou, marcou uma tomografia, fiz e estou em casa esperando passar", explicou.
 
A Vigilância Sanitária contactou todos que tiveram contato com Alessandra fazendo coleta para realização de exames. "Claro que não sei onde eu posso ter pego essa doença, mas garanto que foi trabalhando e não apresentei nenhum dos sintomas, no caso os que estão relacionados no protocolo. Eu tive hipertensão arterial e cefaleia. Não tive febre, tosse, gripe ou coriza", enfatizou em sua postagem.
 
Ao agradecer o apoio da família, incluindo dos colegas de trabalho, Alessandra Damasceno fez um alerta quanto a necessidade do uso de máscara, higiene das mãos e o distanciamento social. "O momento não é para julgamentos, somos profissionais da saúde e trabalhamos na linha de frente. Faço o que eu amo e meu trabalho é a minha paixão. Trabalhamos por vocês, por isso peço, fiquem em casa por nós".
 
Foto arquivo: Alessandra e colegas durante plantão no inicio do mês passado.
 
A enfermeira Alessandra Damasceno está em isolamento domiciliar, sendo assistida e monitorada e também as pessoas testadas por conta de possível contato com a paciente. Desejamos a Alessandra que que sua saúde seja restabelecida e que ela possa voltar a agir nesta nobre missão: SALVAR VIDAS.
 
A você Alessandra, sempre zelando pela vida e o bem estar das pessoas - Solidariedade, respeito e gratidão. Vidas importam!