Taxista de 57 anos é o 13° paciente a morrer de covid-19 em Corumbá
Publicado em 09/07/2020
Editoria: Saúde
Corumbá atingiu a marca de 13 pacientes mortos em decorrência da covid-19. Na tarde desta quarta-feira (9), o taxista Jorge Martinez, de 57 anos, um dos pioneiros na cidade, morreu na Santa Casa da cidade após 13 dias internado.
O óbito foi confirmado pela secretaria municipal de saúde, que também informou que a vítima tinha quadro de hipertensão. Jorge foi internado no dia 26 de junho e no dia seguinte, teste confirmou a contaminação pela covid-19.
De acordo com informações do site Diário Corumbaense, Manoel João de Oliveira, médico responsável pelas internações do novo coronavírus na Santa Casa, disse que do tempo em que ficou internado, o taxista ficou por 10 dias em ventilação mecânica no CTI (Centro de Tratamento Intensivo).
"Pacientes que estão indo a óbito, estão chegando no hospital já numa fase inflamatória da doença, onde o tratamento se torna complicado pela letalidade do vírus nesse momento. Foi o caso desse paciente, que já no primeiro dia de internação, apresentou quadro muito grave e depois teve falência renal", comentou.
Corumbá contabiliza 465 casos da covid-19 e 13 mortes. Do total, 10 óbitos aconteceram em junho e os outros três em julho.
› FONTE: Campo Grande News