Depois de atear fogo em lixo, homem colabora com a PMA de Aquidauana
Publicado em 19/07/2020
Editoria: Cidade
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua em R$ 5 mil infrator por incêndio em pneus e outros resíduos em terreno
Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberam denúncias de moradores da área central da cidade e flagraram ontem (18) no final da tarde, um homem incendiando restos de vegetação e muito lixo, em um terreno do quintal de sua residência, causando transtornos aos vizinhos.
A PMA chegou, no momento em que o infrator provocava o incêndio na vegetação de limpeza do terreno, bem como pneus velhos, latas e vários outros tipos de resíduos, o que gerou muita fumaça e fuligem, prejudicando toda a vizinhança, que efetuou a denúncia.
O infrator (55) admitiu o erro e apoiou a PMA na extinção do incêndio. Ele foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00.
Apesar dos esforços e das orientações, inclusive pela mídia, em relação à proibição de dos incêndios, algumas pessoas insistem com esse costume, que é bastante prejudicial ao ambiente e à saúde da população afetada.
› FONTE: PMA MS