Servidor municipal cobrava propina ao atender contribuinte em cidade de MS
Publicado em 21/07/2020
Editoria: Polícia
Ontem, segunda-feira (20) a Delegacia de Polícia de Nova Alvorada do Sul, encerrou investigação que demonstrou que um servidor concursado da prefeitura municipal cobrava propina para realizar atos que deveriam ser realizados sem cobrança.
A investigação, que contou com o apoio do Setor Jurídico da Prefeitura Municipal, o qual foi responsável inclusive pela comunicação da suspeita, apurou que o servidor público se aproveitava das pessoas que procuravam o órgão para regularizar a situação de seus terrenos para ganhar dinheiro enganando as vítimas afirmando que elas deveriam pagar tributos que não existem naquele órgão, indicando contas de laranjas ou, por vezes, a própria para receber o dinheiro.
Segundo narra o Inquérito Policial, o esquema estava ficando cada vez mais elaborado e nos casos em que envolviam maiores valores, o servidor acabava por indicar advogados e outros profissionais.
Após haver a identificação de diversas vítimas, o servidor foi indiciado pelos crimes de concussão e advocacia administrativa, podendo pegar uma pena de até 13 anos de prisão, bem como o procedimento foi encaminhado ao Poder Judiciário.
› FONTE: PC MS