Dupla que executou indígena com golpes de machado está foragida
Publicado em 22/07/2020
Editoria: Polícia
Dois assassinatos foram registrados em aldeias de Antônio João nas últimas duas semanas
Com dois assassinatos registrados em duas semanas, o clima de violência tem tomado conta das aldeias próximas a Antônio João. No caso mais recente, ocorrido na madrugada do último domingo (19) Rosângela Barbosa foi morta por uma outra mulher com golpes de faca no tórax.
Conforme a Polícia Civil a autora do crime teria ficado com ciúmes ao ver um homem, com quem ela queria se relacionar junto da vítima. As duas mulheres eram da etnia terena e, enquanto ingeriam bebida alcoólica, teriam iniciado uma discussão que resultou na morte de Rosângela. A Polícia Civil não informou se a mulher foi presa.
Um outro caso recém esclarecido na região foi a execução de Erinaldo Ramos Sayala, ocorrida em 4 de julho também em uma aldeia. Segundo Patrick Linares da Costa, delegado responsável pelas investigações, Erinaldo foi morto com golpes de machado e facão por dois homens com quem teria se desentendido, dias antes do crime.
Segundo apurado nas investigações, os então suspeitos teriam chegado ao local do crime embriagados, e atingido a vítima sem que ela pudesse se defender. Os criminoso ainda teriam voltado ao local, nos dias seguintes, armados e ameaçado os moradores da aldeia.
Os mandados de prisão dos suspeitos já foram expedidos, no entanto, eles estão foragidos. Em todos os casos, segundo Patrick, o consumo desenfreado de álcool teve um papel determinante.
O delegado ressaltou que a venda de bebidas alcoólicas a índios não integrados, bem como a disseminação do seu consumo no interior de aldeias é crime contra a cultura indígena.
› FONTE: Campo Grande News