Pastor da Igreja Batista de Corumbá morre de Covid-19 aos 55 anos
Publicado em 24/07/2020
Editoria: Saúde
Eram 21 horas de ontem, quinta-feira, 23 de julho, quando a página da Primeira Igreja Batista de Corumbá (PIB-MS) no Facebook, alterou a foto da capa em homenagem a Altair Ribeiro da Silva, de 55 anos, que pastoreou a unidade por 18 anos com maestria.
Altair Ribeiro testou positivo para Covid-19 e passou pela primeira internação no Hospital da Cassems, o quadro piorou e ele foi transferido para um leito de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) na Santa Casa, no dia 16 de julho, onde terminou não resistindo o agravamento da doença e faleceu na noite de ontem.
O site Capital do Pantanal entrou em conttao com a secretaria de saúde do município e aguarda por mais informações sobre a internação de Altair no Hospital da cidade.
O pastor, que era muito admirado em sua missão religiosa, deixou a esposa Norma e dois filhos, Kael (o mais novo) e Thiago (o mais velho).
A família organizou o que chamou de uma última homenagem e gratidão a Deus pela vida de Altair. Uma carreata sairá do Poliesportivo de Corumbá, localizado na rua Porto Carreiro, às 8 horas de hoje, sem abraços, apenas em conformo à família e amigos.
Em nota de pesar assinada pelo Pr. Wellington Santos, a PIB de Corumbá, postou em sua página:
A Primeira Igreja Batista de Corumbá MS se solidariza com os amigos e familiares do pastor Altair Ribeiro da Silva, que faleceu nesta quinta-feira, (23). O pastor Altair Ribeiro pastoreou a PIB de Corumbá por aproximadamente 18 anos onde desenvolveu um relevante trabalho. Pedimos a Deus que conforte os corações e dê forças para transformar a dor desta perda em fé e esperança. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. II Timóteo 4.7
Que Deus traga consolo e força a todos neste momento de luto.
Pastor Altair é a 27º vítima da Covid-19 em Corumbá. Ele faleceu após o horário de fechamento do boletim epidemiológico e por isso não teve o óbito contabilizado no documento de ontem. Desde o inicio da pandemia, Corumbá já registou 905 infectados e 560 estão recuperados.
› FONTE: Com informações do site Capital do Pantanal