Mulher espanca companheira e depois tenta o suicídio em bairro de Anastácio
Publicado em 12/03/2019
Editoria: Polícia
Corrente utilizada na tentativa de suicídio.
Domingo (10.03), por volta das 21 horas, a equipe de Força Tática, em ação conjunta com as demais equipes operacionais do 7º Batalhão PM (Radiopatrulhas e Trânsito de Aquidauana e Anastácio), evitaram que uma mulher cometesse suicídio e um mal maior ocorrido, em uma residência localizada no Conjunto Habitacional Cristo Rei, em Anastácio.
O sucesso da ação iniciou-se com a chegada das guarnições de serviço ao local, que inicialmente viram uma mulher praticamente desacordada e com muitos hematomas no quintal de casa. Paralelo a isso, os policiais militares viram pelas frestas da janela da cozinha, que havia outra mulher com uma ponta da corrente amarrada no pescoço e a outra, amarrada na cobertura da casa.
Usando de técnicas precisas para o caso em questão, os policiais arrombaram a porta, romperam a corrente e perceberam que, aos poucos, a mulher foi recuperando a respiração. Em seguida foi solicitado o apoio dos Bombeiros, que levaram ambas ao Pronto Socorro da cidade, para atendimento médico.
Em contato com a primeira mulher que inicialmente foi encontrada no quintal de casa, as guarnições receberam a informação de tudo foi oriundo de um desentendimento familiar.
Ao final, o sentimento reinante foi a sensação de dever cumprido em favor de outrem. O comandante da equipe ainda disse: “… A vida é nosso maior bem. A melhor notícia de hoje é saber que contribuímos para evitar um mal maior. Essa é Policia Militar!
Parabéns guerreiros. Atitudes assim devem ser reverenciadas pois enaltecem o compromisso com a vida e nome da Instituição.
Rede de Prevenção ao Suicídio em Anastácio
O município conta com uma rede eficaz de prevenção ao suicídio, onde dois psicólogos ficam 24 horas à disposição para atender casos de tentativas e ideação. O trabalho funciona em conjunto com os Hospitais e Postos de Saúde que, quando recebem a vítima, de imediato acionam a equipe de psicólogos. Anastácio é pioneiro no serviço, inclusive os profissionais ministram cursos e palestras em outros municípios.
Além deste atendimento, a população conta com 7 psicólogos para atender em consultas, com atendimento diferenciado à crianças e adolescentes. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, investiu em materiais de ludoterapia, um tratamento que se vale de jogos e divertimentos, para aliviar angústias dos pacientes e detectar, através das atividades, casos graves como violência sexual.
Nesta ocorrência, as jovens envolvidas estão recebendo todo apoio da equipe da Rede.
› FONTE: PM MS