Homem que comprou sela furtada em fazenda é preso pela PC de MS
Publicado em 06/08/2020
Editoria: Polícia
Na tarde de terça-feira (4), em ação conjunta, o Grupo de Operações e Investigações e o Setor de Investigações Gerais da Delegacia Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo prenderam em flagrante um homem de 26 anos, suspeito de praticar o crime de receptação.
A vítima compareceu na Delegacia relatando que é proprietária de uma Fazenda situada no município de Jaraguari, mas próxima de Ribas do Rio Pardo, e que, há aproximadamente 4 meses, teve uma sela estilo americana furtada do galpão da propriedade.
Naquele momento, a vítima suspeitava que um ex-funcionário pudesse ter sido o autor do fato, sendo que somente neste mês conseguiu confirmar suas suspeitas. A vítima teria obtido informações anônimas de que seu ex-funcionário estava, realmente, usando a sela furtada na fazenda em que atualmente trabalha, localizada em Ribas do Rio Pardo.
Diante da notícia do crime, policiais civis do S.I.G., acompanhados da Autoridade Policial local e de policiais civis do GOI se deslocaram até o suposto paradeiro do suspeito.
Chegando ao local, os policiais indagaram o suspeito sobre a posse da sela. Ele confirmou que sim, apesar de ter negado o furto. O suspeito alegou que teria comprado o objeto no Bairro Jabour pela quantia de R$ 450,00 de um homem. Valos bem abaixo ao de mercado.
A vítima prontamente reconheceu o objeto furtado como de sua propriedade. A sela estava ocultada em um quarto da fazenda.
Constatado que o suspeito não praticou o furto, sendo que apenas adquiriu o bem sabendo que se tratava de produto de crime, ele recebeu voz de prisão pelo delito de receptação dolosa, sendo conduzido à Delegacia de Ribas, local em que ficará à disposição da justiça.
› FONTE: PC MS