Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Frio provoca sensação térmica de -4ºC com geada em 12 cidades de MS

Publicado em 22/08/2020 Editoria: Cidade


As temperaturas só começam a subir a partir de quarta-feira (26) com previsão de tempo firme com céu parcialmente nublado
 
A massa de ar polar que atua em Mato Grosso do Sul  provocou formação de geada e muito frio na madrugada deste sábado (22) em pelo menos 12 cidades do Estado. A menor temperatura foi registrada em Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande, com 0,9 grau, segundo o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste. em Iguatemi, distante 466 quilômetros de Campo Grande, os termômetros marcaram 1,8ºC com sensação térmica de -4ºC.
 
Em Amambai, a sensação térmica também foi de -4ºC com temperatura mínima de 1,9ºC. Em Aral Moreira, onde a geada se formou pelo segundo dia consecutivo, os moradores sentiram frio de 2,8ºC com sensação de -3ºC. Segundo o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrahão, também geou em Caarapó com mínima de 3,5ºC, em Fátima do Sul ( 2,3ºC), em Jardim (2,8ºC) e Itaquiraí (5,4ºC). Em Ponta Porã, a mínima foi 3,1ºC, com formação de geada.
 
Em Dourados, os termômetros marcaram 3.1ºC às 2h40, com condições favoráveis para geada de intensidade moderada. Em Rio brilhante, a mínima foi de 0.9ºC  às 4h56, com condições favoráveis para geada de intensidade forte. Já em Ivinhema, a mínima foi de 4.7ºC à 1h49. Os dados são do Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, que mantém estações nessas três cidades.
 
Campo Grande também amanheceu fria com os termômetros marcando 6ºC, mas com sensação térmica de 4ºC. Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), as áreas de instabilidades reduzem a partir deste sábado (22) com intensificação da massa de ar polar em Mato Grosso do Sul. A possibilidade de geada nos municípios do sul do Estado(Dourados, Bela Vista, Bodoquena, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Rio Brilhante) continua.
 
O frio deve atuar no Estado até a próxima terça-feira (25). As temperaturas só começam a subir a partir de quarta-feira (26) com previsão de tempo firme, céu parcialmente nublado e sem expectativa de chuva. 
 


› FONTE: Campo Grande News