Pacientes recebem atenção domiciliar com médicos e enfermeiros
Publicado em 26/08/2020
Editoria: Saúde
A Prefeitura de Aquidauana tem um serviço de monitoramento e atendimento médico e de enfermagem para os casos positivos de coronavírus no município, que estão em regime de isolamento domiciliar. No total estão 03 equipes fazendo os atendimentos domiciliares aos casos positivos em Aquidauana, sendo 02 equipes da prefeitura e 01 da ONG Médicos Sem Fronteiras.
O objetivo dos atendimentos médicos e de enfermagem domiciliares aos pacientes positivos da Covid-19 é garantir que o paciente em condição de isolamento domiciliar, que não precisa ir para a internação hospitalar, seja monitorado pela Vigilância Epidemiológica e pela equipe médica e de enfermagem, dentro de sua residência, sendo examinado, recebendo a medicação prescrita pelos médicos e se necessário, conforme a evolução em seu quadro de saúde, ele pode ser direcionado para o atendimento hospitalar.
Esse atendimento domiciliar também beneficia diretamente aos pacientes positivos idosos, acamados e crianças, que são mais sensíveis e suscetíveis a agravamentos de sintomas por conta do vírus corona, evitando a locomoção dos mesmos para as consultas nas ESFs.
DISQUE SINTOMAS COVID: (67) 99225-1296
Para tirar dúvidas sobre o coronavírus, SINAIS E SINTOMAS suspeitos e onde e como buscar atendimento em Aquidauana.
Esse número não recebe ligações, somente torpedo SMS e mensagens WhatsApp Horário de atendimento do disquesintomascovid: das 7h às 23 horas.
CENTRO DE ATENDIMENTO COVID – Pessoas gripadas, com sintomas de gripe e quem teve contato com caso suspeito ou positivo da Covid-19 tem atendimento médico disponível nos dois centros de triagem de Aquidauana:
Centro de Atendimento Sintomático Gripal no CEM de Aquidauana- Atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com médicos e equipe de enfermagem. Endereço: Rua Álvaro Pontes - Entrada lateral do CEM de Aquidauan
Centro de Triagem do Hospital Regional de Aquidauana - De 2ª a 6ª feira, das 17h às 7h da manhã; sábados e domingos, 24 horas por dia; atendimentos com médicos e equipe de enfermagem.