Ações de saúde das Forças Armadas prioriza no dia 30 aldeias de Aquidauana
Publicado em 28/08/2020
Editoria: Saúde
Foto: Atendimento em aldeia de Miranda
A Prefeitura de Aquidauana também irá disponibilizar enfermeiras, da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU) para dar suporte às equipes médicas durante mutirão.
A Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) divulgou novo cronograma de atendimentos médicos e de enfermagem com os militares das Forças Armadas nas aldeias indígenas de Aquidauana.
Conforme a nova programação da SESAI, 49 profissionais se concentrarão nas aldeias de Aquidauana para os atendimentos em um dia, no domingo, 30 de agosto. Os polos de atendimento serão as escolas nas aldeias: Bananal, Água Branca, Lagoinha, Ipegue/Colônia Nova.
Nas escolas municipais indígenas Polo Marcolino Lili - Aldeia Lagoinha; EMI Francisco Farias - Aldeia Água Branca; EMI Polo Feliciano Pio - Aldeia Ipegue, a Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Educação já está organizando e limpando, para receber os profissionais de saúde e a comunidade indígena.
A Prefeitura de Aquidauana também irá disponibilizar as enfermeiras, da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU) para dar suporte às equipes médicas no mutirão de atendimentos no domingo, 30.
Essa força-tarefa entre as equipes de Saúde do Ministério da Defesa (Exército, Marinha e Força Aérea), Prefeitura de Aquidauana, DSEI e SESAI ampliará as consultas médicas e testagem dos indígenas, com atendimento próximo de suas casas, evitando que eles se desloquem para a cidade, sobretudo, os idosos e crianças.
› FONTE: Agecom