Militar é preso após se negar a encerrar futebol e xingar guardas
Publicado em 29/08/2020
Editoria: Polícia
Pessoas utilizavam narguilé e entorpecentes durante a aglomeração
Soldado do Exército, de 19 anos, foi algemado e contido por guardas, no final da tarde desta sexta-feira, em centro esportivo do Bairro Tarumã, na região sul de Campo Grande, após se negar a encerrar partida de futebol, realizada em plena pandemia, e xingar a equipe de segurança. “Vocês não podem fazer nada comigo, seus c”, afirmou o soldado.
De acordo com boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Civil, os guardas foram acionados depois denúncias de grande aglomeração de pessoas no local. Além da partida de futebol, haviam pessoas fumando narguilé e outras, supostamente, fazendo uso de entorpecentes.
Dada a ordem para que não se aglomerassem, como seguem as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) para evitar contaminações pelo novo coronavírus, os presentes se dispersaram dali.
O autor do desacato, no entanto, tentou impedir a dispersão. “Olha aqui a bola, pode voltar ou estão com medo? Eles não podem fazer nada, poque não são autoridades”, afirmou.
Além de se recusar a deixar o local, ele proferiu ofensas contras os servidores. “Não vou sair e não vou entregar a bola. Vocês não podem fazer nada comigo porque eu sou militar, seus c””.
Diante das ofensas, o recruta recebeu voz de prisão e tentou reagir, sendo algemado e contido no local. Ele foi encaminhado até Depac-Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento) para serem tomadas as medidas cabíveis.
› FONTE: Campo Grande News