MS perde a 10ª vítima de covid-19 entre profissionais de enfermagem
Publicado em 04/09/2020
Editoria: Saúde
Aparecida Rosário Ibarra Bueno, de 56 anos, era técnica de enfermagem no Hospital de Rio Brilhante
Mato Grosso do Sul perdeu mais um profissional da "linha de frente" do combate à covid-19. A técnica de enfermagem Aparecida Rosário Ibarra Bueno, de 56 anos, não resistiu à doença e faleceu na manhã de hoje (4) em Rio Brilhante.
É a décima morte registrada entre a categoria no Estado.
Funcionária do Hospital de Rio Brilhante, no Centro do município distante 163 quilômetros de Campo Grande, "Cida" passou semanas internada em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Santa Rita, em Dourados.
O Coren (Conselho Regional de Enfermagem), por meio de nota publicada nas redes sociais, prestou sentimentos aos familiares e amigos, lamentando a perda precoce dela, uma "pessoa querida entre os colegas e familiares, e profissional de excelência".
De acordo com o jornal Dourados News, a vítima foi sepultada na manhã de hoje no cemitério municipal da cidade.
Mortes - No domingo (31), segundo o Coren, a auxiliar de enfermagem Maria Aparecida Nuvoli Alves da Silva, de 55 anos, morreu na Capital em decorrência da covid-19.
Mato Grosso do Sul confirmou 52.406 casos de covid-19 desde que a pandemia chegou no Estado. Desses, 939 não resistiram e faleceram. Segundo a SES (Secretaria Estadual de Saúde), Rio Brilhante contabiliza 8 mortes até a publicação desta notícia.
› FONTE: Campo Grande News