Pela 1ª vez, desde o início da pandemia, país registra queda na média de mortes
Publicado em 06/09/2020
Editoria: Saúde
Equipe Médicos Sem Fronteira em ação em Aquidauana
Conforme balanço do consórcio de veículos de imprensa, redução foi 17%; números utilizam dados das secretarias
O Brasil registrou pela primeira vez, desde o início da pandemia, redução na média móvel de mortes por covid-19. Conforme balanço do consórcio de veículos de imprensa, que utiliza dados das secretarias estaduais de saúde, o número redução 17%, neste sábado (5).
Em contrapartida, a média móvel de novos casos do novo coronavírus cresceu 4%. Segundo análise do site Bem Estar, do G1, desde 5 de junho as mortes no Brasil estavam nessa condição.
Nas últimas 24 horas, 646 mortes por covid-19 foram registradas no país, totalizando 126.230 óbitos. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 819 óbitos, uma variação de -17% em relação aos dados registrados em 14 dias.
Já em relação aos casos confirmados, atualmente, 4.121.203 brasileiros testaram positivo para o novo coronavírus. Destas confirmações, 33.420 foram de ontem para hoje.
Analisando o número de mortes, Mato Grosso do Sul aparece entre os Estados brasileiros que mantiveram a quantidade estável. Apenas três Estados apresentaram alta: AM, TO e CE.
› FONTE: Campo Grande News