Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

'Já me sinto vitoriosa', diz médica picada por cobra em cachoeira de MT após deixar UTI de hospital em São Paulo

Publicado em 08/09/2020 Editoria: Brasil


Dieynne Saugo está internada no semi-intensivo do Hospital Albert Einstein. Ela foi transferida em estado grave do Mato Grosso para São Paulo na última sexta-feira (4).

Dieynne Saugo está internada no semi-intensivo do Hospital Albert Einstein. Ela foi transferida em estado grave do Mato Grosso para São Paulo na última sexta-feira (4).

A médica Dieynne Saugo, de 33 anos, que foi picada por uma cobra da espécie jararaca quando tomava banho em uma cachoeira de Nobres, a 151 km de Cuiabá, agradeceu as orações e disse que já se sente vitoriosa pela sua recuperação. Ela deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na tarde desta segunda-feira (7) e segue na unidade semi-itensiva.
 
Dieynne foi picada pela cobra no dia 30 de agosto. Na noite de quinta (3), Dieynne foi transferida de avião para o hospital em São Paulo. Ela ficou internada em estado grave por uma semana e foi transferida para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no dia 4 de setembro.
 
"Gente do céu!!! Que susto foi esse?! &128561;Cês já tão tudo sabendo né?
A cobra &128013; me picou (foram 3 picadas) e quase me mandou pro céu! Fiquei 9 dias na UTI, conversei muito com Deus, melhorei minha intimidade com ele e quando pedi uma resposta para tudo isso que estou passando, ele me disse: &39;Fique em paz minha filha, ordenei uma equipe de anjos pra te salvar! Não se esqueça da sua missão e do seu propósito de vida! Siga firme e forte na FÉ!&39;
E assim eu sigo: alimentando minha fé e já agradecendo pela minha vitória, porque em nome de Jesus eu JÁ ME SINTO VITORIOSA!", postou em uma rede social. Essa foi a primeira vez que a médica falou sobre o ocorrido.
 
Com o texto de agradecimento, a médica publicou uma foto em que aparece sorrindo deitada na cama do hospital, com o braço enfaixado. Na imagem, é possível ver a traqueostomia a qual foi submetida para conseguir respirar após a picada. Ela ainda não consegue falar por causa do procedimento.
 
Em um stories publicado, a médica disse "Eu sou a prova viva de que milagres existem!!!"
 
A família da médica criou uma vaquinha para arrecadar dinheiro para arcar com os custos da transferência da paciente para São Paulo e pagar o hospital. A meta é arrecadar R$ 300 mil.
 
Segundo a família, no sábado (5), Dieynne pediu para que a enfermeira fizesse uma ligação aos seus familiares. Durante a chamada de vídeo, ela escreveu &39;orem por mim, amo vocês&39; em um papel e pediu para a família divulgar a mensagem para todos que torcem pela recuperação dela.
 
Antes de ser levada para São Paulo, Dieynne estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Jardim Cuiabá.
 
A família decidiu transferi-la para São Paulo porque o hospital em Cuiabá estava lotado por causa da pandemia do coronavírus, e os médicos especialistas estavam sobrecarregados. Ela também foi infectada pela Covid-19.
 
Durante a semana, na unidade em Cuiabá, ela passou por transfusão de sangue. Também foi feita uma traqueostomia para que ela pudesse respirar melhor, pois 70% das vias aéreas estavam comprometidas.
 
Picada
Dieynne tomava banho com amigos na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, durante um passeio no domingo (30), quando a cobra despencou com a queda d’água da cachoeira e atingiu a vítima. Ela foi picada duas vezes, no rosto e no pescoço.
 
No momento em que ocorreu o incidente, uma amiga gravava um vídeo no local e acabou registrando o momento em que ela se assusta e grita, ao ser picada.
 
Ela chegou ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) vomitando sangue e com edemas. Após receber o soro antiofídico, ela foi encaminhada ao Complexo Hospitalar de Cuiabá.
 
O local em que ocorreu o incidente fica a mais de 150 km do hospital. Foram cerca de 3 horas até chegar até a unidade de saúde para a aplicação do soro.
 
Em nota, o Parque Sesc Serra Azul, responsável pela atração turística, informou que a equipe de saúde da pousada foi chamada imediatamente, deu todas as orientações e está acompanhando o caso desde então.


› FONTE: G1