Com carro roubado, idoso protagoniza perseguição com tiros na fronteira
Publicado em 15/03/2019
Editoria: Polícia
Homem que dirigia carro roubado cercado por policiais brasileiros e paraguaios (Foto: Mbykymi Notícias)
Dirigindo um utilitário Hyundai Tucson roubado em São Paulo, um cidadão paraguaio de 68 anos de idade protagonizou uma perseguição policial com tiros na fronteira do Brasil com o Paraguai nesta sexta-feira (15). A perseguição envolveu policiais brasileiros e paraguaios e só acabou com a prisão de Sergio Moreno, no lado paraguaio da Linha Internacional.
De acordo com o site Mbykymi Notícias, de Pedro Juan Caballero, a perseguição começou quando policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) tentaram abordar o carro com placa de Guarulhos (SP) no Posto Pacury, na BR-463.
O condutor fugiu em direção ao Paraguai e por 20 km foi perseguido. Policiais do DOF entraram em contato com a Polícia Nacional e quando o Tucson cruzou a fronteira continuou sendo perseguido por policiais paraguaios.
Tiros foram disparados nos pneus do carro para tentar intimidar o condutor do veículo roubado. Após várias manobras arriscadas nas ruas de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, Sergio Moreno foi cercado perto da Aduana paraguaia e preso em flagrante.
Ele mora no bairro Bernardino Caballero, no lado paraguaio. O preso foi entregue aos agentes do DOF e levado para a subsede do departamento em Ponta Porã.
› FONTE: Campo Grande News