Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Projeto visa entrosamento de funcionários com a direção da Santa Casa

Publicado em 17/09/2020 Editoria: Saúde


A cada semana, será feito um sorteio virtual entre todos os funcionários aniversariantes do mês para participarem do encontro.
 
A manhã desta terça-feira, 15, começou muito especial para um grupo de funcionárias que se reuniu pelo projeto “Café com o presidente”, para conversar, expor ideias, críticas construtivas, elogios e, também, sugestões ao presidente da Santa Casa, Heber Xavier. Neste encontro, um café da manhã foi preparado para recepcionar as profissionais que deram início às reuniões que serão rotineiras na instituição para valorizar e estreitar o relacionamento com a alta gestão.
 
A cada semana, será feito um sorteio virtual entre todos os funcionários aniversariantes do mês, com o objetivo de reuni-los para um momento de entrosamento e apontamento de questões que melhorem ainda mais a “Santinha”, como gentilmente o hospital é conhecido por todos que aqui convivem. O anfitrião, conduziu com muito bom humor a abertura do projeto, contando um pouco de sua trajetória profissional até chegar na administração da instituição.
 
“Estou muito feliz em poder conhecer todos mais de perto. São mais de três mil e quinhentas pessoas que trabalham em nosso hospital e, no dia-a-dia, fica difícil falar com todos, bem que eu gostaria. E, assim, nestes encontros semanais, vamos nos conhecendo num clima descontraído, e quem participa pode ajudar a disseminar as informações. Esperamos, nos próximos meses, com o controle da pandemia, aumentar o número de participantes. Esse é um espaço também para esclarecer as dúvidas dos profissionais sobre os assuntos que envolvem a liderança corporativa e que influenciam diretamente em suas rotinas”, disse Heber Xavier.
 
Bastante feliz com a oportunidade de participar desse canal direto de comunicação com a presidência, Nayara Mateus Basílio, técnica de enfermagem do Centro de Terapia Intensiva (CTI) adulto, além de aprovar o projeto, ressaltou que a iniciativa também é uma forma de valorizar o funcionário comprometido com o dia-a-dia do hospital. “Essa experiência que tive hoje, me mostrou que podemos até vir “debaixo”, mas com força de vontade, capacidade, coragem e foco nós chegaremos aonde quisermos. Eu só tenho a agradecer pelo convite, fiquei muito feliz pela oportunidade de participar e me tornar ainda mais pertencente ao hospital”, comentou a técnica.
 
O encontro teve 1h de conversa que, na análise das convidadas, passou muito rápido, mas foi suficiente para conhecer um pouco mais da história de vida de cada um, desde sua chegada na Santa Casa até as curiosidades do dia-a-dia de quem trabalha no maior hospital do Estado e terceira maior Santa Casa do país. A médica obstetra Drª Karina Rosa Rolim Zucareli, nem chegou ao final da reunião. Minutos antes de terminar o “Café com o presidente” ela foi chamada à maternidade para trazer à luz mais um bebê.
 
Também participaram do encontro a fonoaudióloga da Unidade de AVC (Acidente Vascular Cerebral), Kelly Tammy de Araújo Rodrigues, a secretária da diretoria de enfermagem, Waleska Cardoso Vieira e Nayara, já citada na reportagem.  Neste mês de setembro serão realizadas mais duas reuniões como esta, nos dias 22 e 29. 
 


› FONTE: Por ASCOM Santa Casa de Campo Grande