São Paulo pode ficar fora da zona de classificação se o Oeste vencer o Corinthians
Publicado em 17/03/2019
Editoria: Esporte
O São Paulo perdeu os três clássicos que disputou na fase de grupos do Paulistão, o mais recente neste sábado, para o Palmeiras, por 1 a 0. Antes, o Tricolor já havia sido derrotado por Santos (2 a 0) e Corinthians (2 a 1) nesta temporada. São novos capítulos de um martírio que dura dez anos.
Duas substituições quase simultâneas, pouco depois da metade do segundo tempo, ajudam a explicar por que o São Paulo perdeu seu terceiro clássico em 2019. No Tricolor, Hernanes sentiu e foi substituído por Brenner, garoto que ainda tenta se firmar no profissional.
No Palmeiras, Felipão trocou o bom Moisés, que não vinha bem, pelo ótimo Bruno Henrique, que colaborou decisivamente para o domínio do meio de campo que já se desenhava. Carlos Eduardo definiu a vitória alviverde por 1 a 0.
De maneira antecipada, o Palmeiras se classificou às quartas de final do Campeonato Paulista. Na tarde deste sábado, no Pacaembu, o Verdão venceu o São Paulo por 1 a 0 com um golaço de Carlos Eduardo e apenas cumprirá a tabela na última rodada da fase de classificação.
De quebra, complicou a vida do Tricolor, que pode cair para o terceiro lugar nesta penúltima rodada caso o Oeste derrote o Corinthians, em jogo a ser disputado neste domingo.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 22 pontos, na liderança do Grupo B - não pode mais ser alcançado pelo Guarani, que tem 14 e mais seis pontos a disputar. Já o São Paulo ficou com 14 pontos, na segunda colocação do Grupo D - se o Oeste vencer o Corinthians, passará dos 12 para os 15 pontos, caindo para a terceira colocação, fora da zona de classificação.
A última rodada acontece na quarta-feira - enquanto o São Paulo Visita o São Caetano, o Palmeiras recebe a Ponte Preta.
› FONTE: Com informações Lance Net