Domingo de futebol tem Corinthians em campo e clássicos no Rio e RS
Publicado em 17/03/2019
Editoria: Esporte
Além da rodada decisiva do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, que encerra a primeira fase da competição, os Estaduais pelo Brasil prometem emoção para os torcedores. Às 15h (de MS), em São Paulo, o Corinthians encara o Oeste; e no Rio de Janeiro o Vasco visita a Cabofriense. Às 18h, Fluminense e Botafogo jogam pela Taça Rio, enquanto Porto Alegre será palco do Gre-Nal.
Embalado pela vitória por 3 a 1 sobre o Ceará pela Copa do Brasil, e esperando casa cheia graças a promoção de ingresso para mulheres, o Corinthians é o vice-líder do Grupo C, com 15 pontos –dois a menos que a Ferroviária. O Alvinegro depende de apenas um ponto para avançar para a próxima fase, bastando apenas disputar com o time de Araraquara a liderança da chave. Já o Oeste, se vencer, toma a segunda posição do Grupo D do São Paulo.
O Corinthians só não deve entrar em campo com a força máxima por conta de desfalques. Fagner está suspenso, enquanto Gustagol, Gabriel e Renê Junior estão no departamento médico. O Rubro-Negro de Itápolis não terá três jogadores que têm contrato com o Corinthians –Bruno Xavier, Maciel e Gabriel Vasconcelos, emprestados ao time.
Taça Rio – Também às 15h, o Vasco encara a Cabofriense em Cariacica (ES) –o time de Cabo Frio optou por mandar o jogo da quarta rodada no Estado vizinho. Os dois times buscam uma vaga na semifinal da Taça Rio (segundo turno do Campeonato Carioca).
A Cabofriense é a terceira colocada do Grupo C, com 6 pontos, e via a campo tendo como treinador Valdir Bigode, que substitui Luciano Quadros. O time vem de derrota por 2 a 1 para o Fluminense. Já o Vasco, campeão da Taça Guanabara, é o terceiro na chave B, com 5. O técnico Alberto Valentim deve optar por um time reserva nesta tarde, preocupado em poupar o elenco depois do confronto de quinta-feira contra o Avaí. O Vasco não poderá contar com Maxi López, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Às 18h, é a vez de Botafogo e Fluminense se enfrentarem no Maracanã, também pela quarta rodada da Taça Rio, em situações bem opostas. O Tricolor carioca depende de si para encaminhar a classificação para a decisão, ao passo que a Estrela Solitária precisa da vitória para ainda ter alguma chance de chegar às semifinais.
O treinador Fernando Diniz tem na cabeça os confrontos contra o Antofagasta-CHI, pela Copa Sul-Americana, e o Flamengo pelo Estadual. Mesmo assim, deve optar pelo elenco principal nesta tarde. Léo Santos segue como substituto de Digão, um dos quatro desfalques –Mateus Gonçalves, Calazans e Pedro têm problemas físicos ou de saúde.
O Botafogo deve concentrar as apostas em Diego Souza, que estreia pelo clube. Alex Santana e Jean devem retornar ao meio-campo do Alvinegro, que segue sem Carli e Alex Santos. Uma derrota é tratada como desastre para as pretensões do clube na Taça Rio, depois de já ter ficado fora das finais da Taça Guanabara.
› FONTE: Campo Grande News