Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

MS tem 14 mortes por COVID-19 , mas média se mantém baixa antes do feriadão

Publicado em 09/10/2020 Editoria: Saúde


Na última semana, o Estado registrou 12 mortes diárias em decorrência do novo coronavírus
 
Mato Grosso do Sul registrou 544 novos infectados pelo coronavírus e 14 mortes pela doença até a manhã de hoje (9), e acumula 74.092 confirmados e 1.409 óbitos desde o início da pandemia. Apesar disso, segundo boletim epidemiológico estadual de hoje, média móvel de falecimentos está "baixa" e taxa de contágio permanece em redução - 0.98.
 
Mesmo assim, conforme a SES (Secretaria Estadual de Saúde) tem alertado nos últimos dias, a preocupação é para depois do feriadão prolongado, que vai até próxima segunda-feira (12) e pode fazer com que boa parte da população saia de casa para curtir a folga.
 
O secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, recomendou na live desta sexta-feira que as pessoas, caso saiam de casa, o façam com "todas as precauções que nós já anunciamos nesses quase nove meses de enfrentamento da covid-19".
 
Uso de máscaras, evitar aglomerações e manter regras básicas de higiene, [...] para que [nas próximas semanas] não tenham números que a gente &39;vai plantar&39; nesse final de semana prolongado. Estamos fazendo mais uma vez este alerta", reforça.
 
Boletim atualizado - Campo Grande confirmou, nas últimas 24h, metade das mortes no Estado mas no total possui pouco menos da metade, são 612 "histórias de vida que se foram desde o início da pandemia", de acordo com Resende.
 
Queremos mandar a cada um deles nossos votos de pêsames, que tenham resignação para esse momento tão triste na vida de cada um que perdeu seus entes queridos", lamentou o titular da pasta durante live.
 
A média móvel de casos confirmados diariamente, na última semana, está em 466,3. A taxa de letalidade, que indica quantos infectados não resistem à doença, permanece em 1,9% - ou seja, a cada 100 infectados, quase 2 pessoas morreram. A quantidade de pacientes em leitos clínicos também teve leve redução, sendo 427 casos em internação.
 


› FONTE: Campo Grande News