Mais 16 pessoas não resistiram e morreram vítimas da covid em MS; 9 na Capital
Publicado em 10/10/2020
Editoria: Saúde
Semana termina com queda na média móvel de contaminados, mas cresceu a taxa de óbitos
Mais uma semana epidemiológica se encerra em Mato Grosso do Sul com taxa móvel de contaminados menor que 500 ao dia. Agora, a média é de 441,6 infectados nos últimos 7 dias, um pouco menor que o registrado até ontem, de 466. Já a média móvel de mortes subiu de 12 para 13 óbitos no Estado.
Neste sábado, a Secretaria de Saúde do Estado informa outros 475 testes positivos registrados nas últimas 24 horas. O número de óbitos é alto, 16 sepultamentos desde ontem. Já são 1470 mortes no Estado e 621 em Campo Grande.
Na Capital, que voltou a ser classificada com &39;bandeira vermelha" de risco para a covid-19, mais 9 pessoas faleceram vítimas da doença. Em Ponta Porã, foram duas mortes. Também registraram óbitos as cidades de Nova Andradina, Camapuã, Dourados, Rio Verde de Mato Grosso e Corumbá.
A taxa de ocupação de UTIs, que indica o grau de comprometimento da rede de saúde, segue sob controle. A maior lotação ocorre em Dourados (70%). Em Campo Grande, a taxa é de 68%.
Neste fim de semana, 415 pessoas estão internadas, 196 em UTIs, um dos números mais baixos desde julho.
Apesar dos números estáveis, a SES tem alertado para o resultado de aglomerações durante os feriados prolongados que têm ocorrido durante a pandemia.
› FONTE: Campo Grande News