Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Equipe do Hospital de Aquidauana faz um alerta quanto ao feriadão

Publicado em 11/10/2020 Editoria: Saúde


Foto: Yuri Marinho

Foto: Yuri Marinho

O “feriadão” chegou e preocupa a possibilidade de aumento repentino de casos da Covid-19 em nossa região.
 
Estamos vendo uma leve queda nos números, mas os dados podem voltar a subir com as viagens e aglomerações realizadas neste feriado, o que preocupa muito a equipe médica, já que o vírus está em pleno movimento e as pessoas podem se contaminar ao sair da cidade e ir para outros locais. 
 
Assim como podem trazer a doença, também podem levar. 
 
Para quem acha que o novo coronavírus é apenas uma “gripezinha”, pedimos que se for se deslocar de uma cidade para a outra ou receber visitas, pelo menos redobrem os cuidados, utilizem máscaras, álcool em gel, procurem fazer o distanciamento social, lavem as mãos com água e sabão, não dividam bebidas, tereré, narguilé, uma vez que o possível agravo da doença em casos ativos pode resultar na procura dos serviços de saúde, podendo assim gerar um colapso no atendimento hospitalar, além disso casos assintomáticos podem transmitir o vírus para pessoas que poderão apresentar sintomas graves.
 
"Estamos aqui por você, mas faça a sua parte! Não faça o vírus circular... a prevenção é a melhor proteção para você e sua família", é o alerta que fazem os profissionais de saúde que atuam no Hospital Regional Dr. Estácio Muniz em Aquidauana.
 
O “feriadão” chegou e preocupa a possibilidade de aumento repentino de casos da Covid-19 em nossa região. 


› FONTE: Assessoria