Assembleia de MS lança dia 27 a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher
Publicado em 18/03/2019
Editoria: Política
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul promove no próximo dia 27 o I Encontro de Vereadoras do Estado e o Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher.
“Esse evento é estimulado tanto pelo presidente, deputado Paulo Corrêa, quanto pelo coordenador da Frente, deputado Marçal Filho”, enfatizou Ben-Hur Ferreira, que coordena a Escola do Legislativo.
Na avaliação de Ben-Hur Ferreira, o encontro e outras ações semelhantes são importantes como resposta da Casa de Leis à sociedade quanto à ausência de parlamentares mulheres nesta legislatura.
“É claro que isso é lamentável. Seria muito importante a presença delas na Assembleia. Mas os homens que estão aqui têm a sensibilidade de pautar temas relacionados à questão da cidadania feminina”, considerou o coordenador. “E não há cidadania para valer no Brasil se não equacionarmos a questão da violência contra a mulher, do machismo”, acrescentou.
Aberto ao público em geral e com o apoio da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), o encontro será realizado das 14h às 16h30 no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis.
Depois da abertura, a ser feita pelo presidente, deputado Paulo Corrêa (PSDB), e do pronunciamento do coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, deputado Marçal Filho (PSDB), haverá a palestra “A importância da liderança feminina na política”, que será proferida pela conselheira Marisa Serrano.
O evento também servirá para estimular o debate quanto a políticas públicas e à violência contra a mulher. Nesse sentido, a juíza Jacqueline Machado falará sobre as instituições e o combate à violência contra a mulher. Por fim, a subsecretária Estadual de Políticas Públicas para a Mulher, Luciana Azambuja, proferirá palestra intitulada “A vereadora e as políticas públicas em defesa da mulher”.