Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Eleito para o comando do TJMS, Contar troca impressões com presidente do TCE

Publicado em 29/10/2020 Editoria: Brasil


Contar faz visita de cortesia ao TCE-MS (Foto: Divulgação)

Contar faz visita de cortesia ao TCE-MS (Foto: Divulgação)

O presidente do TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), conselheiro Iran Coelho das Neves, recebeu na manhã de ontem a visita do presidente eleito do TJMS (Tribunal de Justiça do Estado), desembargador Carlos Eduardo Contar.
 
 
 
Ele estava acompanhado do vice-presidente eleito, desembargador Sideni Soncini Pimentel e do corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva.
 
 
 
Também estavam presentes o conselheiro Ronaldo Chadid, corregedor geral da Corte de Contas, o conselho Waldir Neves, diretor da Escola Superior de Controle Externo, e os conselheiros Jerson Domingos e Marcio Monteiro.
 
 
 
Eleitos pelo Pleno do Tribunal de Justiça no dia 21 de outubro, os desembargadores estarão a frente do TJMS no biênio 2021/2022.
 
 
 
Assim como o Tribunal de Justiça, o TCE-MS realizou a eleição da nova diretoria para o biênio 21/22. A votação foi em 19 de outubro, reconduzindo os Conselheiros Iran Coelho das Neves e Ronaldo Chadid para os cargos de Presidente e Corregedor-Geral, respectivamente, além de eleger o conselheiro Jerson Domingos para o cargo de Vice-Presidente. 
 
 
 
Carlos Eduardo Contar é natural da capital sul-mato-grossense e iniciou suas atividades profissionais perante o TJMS como auxiliar judiciário e técnico judiciário. Em 1986 foi aprovado em concurso público e assumiu o cargo de Promotor de Justiça Substituto. 
 
 
 
Em julho de 2001 foi promovido a Procurador de Justiça. Ingressou na magistratura em agosto de 2007 como desembargador na vaga correspondente ao quinto constitucional reservada ao Ministério Público. 
 
 
 
Assumiu a função de Corregedor-Geral de Justiça em julho 2018, exercendo o mister com foco na costumeira busca pela excelência nas atividades ordinárias e na implementação de iniciativas inovadoras direcionadas à efetividade da prestação jurisdicional e extrajudicial. Permaneceu no cargo até 30 de janeiro de 2019, quando assumiu a função de Vice-Presidente do Tribunal de Justiça.


› FONTE: Conjuntura Online