O Juiz da 10ª zona Eleitoral de Aquidauana, Dr. Giuliano Máximo Martins, disse ao Portal de Aquidauana que pela manhã não houve atraso no início da votação e que até o momento nenhuma urna eletrônica apresentou problemas técnicos. Também não houve nenhuma prisão.
Na avaliação do magistrado em alguns pontos de votação houve filas em razão da aglutinação das urnas, mas o eleitor está seguindo o protocolo de distanciamento. "Em algumas salas onde no passado funcionava apenas uma sessão eleitoral, desta vez acomodam pelo menos duas", explicou.
Segundo o Juiz Eleitoral, Dr. Giuliano Máximo Martins, a eleição em Aquidauana segue tranquila e que algumas denúncias estão sendo apuradas pela Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral, mas a votação segue em bom ritmo. "Nossa expectativa em relação a abstenção era um pouco maior, porém agora diminuiu, porque o comparecimento do eleitor está sendo bem positivo nas urnas".
A votação se encerra às 17 horas. É possível que por volta das 18h30 já se tenha o resultado do pleito eleitoral de 2020.