Aula do 'Pelotão Esperança' em Anastácio traz mensagem de valores e amor à família
Publicado em 20/03/2019
Editoria: Educação
Aconteceu na segunda-feira, 18 de março, a aula inaugural do ano letivo do Projeto Pelotão Esperança, com os alunos de Anastácio. O projeto é uma parceria entre o 9° Batalhão de Engenharia de Combate &39;Carlos Camisão&39; e a Prefeitura de Anastácio, através da Secretaria Municipal de Educação.
Cerca de 40 alunos participam do Projeto no período vespertino, com aulas de educação ambiental, educação moral e cívica, disciplina, reforço escolar, atividades esportivas, entre outros, além de receber uniformes e o lanche. O prefeito Nildo Alves de Albres, a primeira dama Cássia Albres e e os pais foram recepcionados pelo comandante do 9º BE Cmb, tenente-coronel Alexandre Costa, que fez uma apresentação sobre a finalidade do projeto, os benefícios que as aulas trazem aos alunos e investimentos realizados.
Nosso gestor municipal agradeceu ao comandante pela oportunidade, pontuou que o projeto é motivo de orgulho e disse estar emocionado em colaborar para o crescimento sócio cultural destas crianças, cumprindo seu objetivo inicial que é prepara-los para a sociedade, permitindo a essas crianças sonhar com um futuro mais promissor. Nildo parabenizou a equipe, os educadores e também aconselhou as crianças a valorizarem a oportunidade dada. "Vocês sairão daqui preparados e terão boas oportunidades futuras, beneficiando até mesmo seus familiares. Aproveitem cada momento", reforçou.
Um dos objetivos principais do Pelotão Esperança é preparar as crianças para o pleno convívio em sociedade, com aulas de civismo, moral e noções de hierarquia. Ao final do ano letivo, cada aluno é apadrinhado por um militar e recebe um prêmio pelo desempenho alcançado durante o projeto.
Em Anastácio, o projeto atende crianças na faixa etária de 8 a 12 anos de idade, das Escolas Municipais Teodoro Rondon, Jardim Independência e Honorivaldo Alves de Albres, no período vespertino, de segunda-feira à quinta-feira, que são levadas até o Batalhão por equipes da Secretaria Municipal de Educação.
Também participaram da aula inaugural os militares responsáveis pelo Projeto, professores do município, os diretores das duas escolas envolvidas, além do chefe de gabinete Silas Cabral e de Raquel Machuca, representando a secretária municipal de Educação, Cimara Fernandes de Oliveira Cabral.