Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Maternidade do Hospital Regional de Aquidauana é batizada em homenagem ao Padre Thiago

Publicado em 20/03/2019 Editoria: Cidade


Na manhã desta quarta-feira, 20 de março, a diretoria do Hospital Regional juntamente com o prefeito Odilon Ribeiro realizou cerimônia solene para batizar a maternidade da unidade com o nome do Padre Thiago Palmeira Machado, missionário redentorista que atuou em Aquidauana e faleceu no dia 05 de fevereiro, aos 29 anos de idade.
 
Fiéis, amigos e funcionários uniram-se na capela do hospital para participar deste momento. "Padre Thiago foi um jovem que passou por aqui e inspirou muita gente, foi uma pessoa do bem, cheio de ânimo, como pároco sempre enviava alguma ajuda ao hospital, fosse financeira ou em forma de carinho, oração e visitas. Além disso, temos aqui dentro o trabalho do SAV, das pastorais, dos Doutores da Alegria, visitando os enfermos e trazendo esperança para as pessoas na horas que mais precisamos de Deus" explicou o prefeito. 
 
"Este não é um ambiente fácil, e o trabalho dos voluntários torna tudo isso mais leve, hoje me sinto emocionado, alegre e orgulhoso, seu filho foi um anjo" afirmou o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro dirigindo a palavra a senhora Maria Inês Palmeira, mãe do Padre Thiago. 
 
A esposa do prefeito Odilon Ribeiro, Maria Eliza que desenvolveu inumeras atividades em parceria com a comunidade católica através do padre Thiago, acompanhou emocionada a justa homenagem. 
 
Padre Thiago marcou a todos com sua passagem por aqui, hoje a Maternidade do Hospital Regional recebeu seu nome em forma de homenagem, mais do que isso, para manter viva sua espiritualidade em nosso meio. "Nada mais justo do que a presença de sua mãe Maria Inês, pois ele falava tanto da importância do colo de Mãe. Ainda triste e abalada com sua partida, mas, feliz pelo seu belo exemplo de vida e voluntariado que com certeza guiará nossa caminhada e trará beneficios para nossa comunidade".
 
O Padre Paulo Nascimento de Souza, atual pároco, afirmou que alegra os missionários redentoristas pelo reconhecimento no trabalho missionário. "Hoje nós celebramos a memória deste irmão, e o reconhecimento do poder deste trabalho dentro do hospital, e ainda mais, é na maternidade onde se consolida o milagre da vida".
 
Emocionada dona Maria Inês agradeceu todo o carinho. "Meu filho amava crianças e não há lugar melhor para fazer esta homenagem, se não a maternidade. Agradeço a todos vocês, saibam que ele foi muito amado aqui em Aquidauana e amou a todos com quem conviveu. Ele viverá para sempre nos nossos corações e agora tem seu nome eternizado aqui também".