Solenidade oficial inicia entregas da Campanha de Natal do Pacijus
Publicado em 12/12/2020
Editoria: Região
Uma cerimônia marcada pela solidariedade e pela gratidão. Assim foi a solenidade oficial de entrega dos presentes da Campanha de Natal 2020 do Pacijus, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, realizada nesta sexta-feira (11), no plenário do TJMS. Seis instituições beneficiadas pela campanha mandaram representantes. Os parceiros do Pacijus também participaram presencialmente ou via internet, pela transmissão realizada no site do Pacijus.
Neste ano, 1.612 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos, foram apadrinhados e terão um Natal cheio de alegrias. Campo Grande e mais 42 comarcas do interior foram beneficiadas pela campanha, que conseguiu atender todos os pedidos de Natal. Tudo graças aos parceiros e aos padrinhos e madrinhas de todo o Estado de MS que doaram mais do que um presente: doaram esperança em um mundo melhor.
A solenidade teve a participação do presidente do TJMS, Des. Paschoal Carmello Leandro, e de sua esposa, Célia Márcia de Arruda Leandro, que é apoiadora das ações sociais do Pacijus no TJMS.
O presidente do TJMS lembrou que 2020 foi um ano muito difícil para todos. “É com grande satisfação que estou hoje aqui para agradecer a participação de todos, neste programa de solidariedade que é o Pacijus, que tem como objetivo único promover momentos de alegria e despertar em cada um o sentimento de que sempre há de se ter esperança”, disse o desembargador.
Nestes dois anos de sua administração, as campanhas beneficiaram milhares de pessoas em todo o Estado de MS, graças aos parceiros e apoiadores. “Obrigado às diversas pessoas que colaboraram, mas hoje eu quero fazer um agradecimento especial a integrantes da magistratura. Sem eles, eu não conseguiria finalizar este objetivo. Gente que dedicou presença e tempo ao Pacijus. Assim, posso dizer que encerro minha administração com a certeza de ter cumprido este compromisso social, que cumprimos com louvor”, disse o Des. Paschoal, ressaltando que nesta campanha se alcançou a verdadeira definição do Natal, amor ao próximo, gratidão a todos e presença em família.
Apoiadora do Pacijus, Célia Leandro relembrou de todas as etapas das ações sociais do Pacijus realizadas desde 2019, e que termina com a entrega dos presentes de Natal de 2020.
“O ato que realizamos hoje, além de registrar o encerramento do ano de 2020, tem um significado muito importante, que é o Natal. O melhor presente que podemos receber é a imagem de alegria projetada no fundo dos olhos daqueles que presenteamos. Sem dúvida, este presente eu ganhei em abundância nestes últimos dois anos”.
Para Célia Leandro, a mensagem de fé e esperança que o programa Pacijus do Tribunal de Justiça deixa para a sociedade é a renovação de forças para se seguir lutando por dias melhores. “Eu tive a honra de trabalhar neste programa. Foi um grande aprendizado na minha vida. A cada entrega era de grande emoção. Eu mais recebia amor e carinho, do que eu levava”, disse a apoiadora do Pacijus, que agradeceu a todos que fizeram desta campanha um sucesso.
A cerimônia foi marcada pelas apresentações culturais dos projetos beneficiados pela campanha. O Grupo Sarau Raízes entoou músicas de Natal, com os acordeões que receberam nesta ação social. A Ong Viver Bem apresentou uma dança, que encantou a todos. O Projeto Nova História e as crianças do projeto ACA também se apresentaram cantando músicas natalinas.
No final da solenidade, a presença ilustre do Papai Noel alegrou a todos. Ele veio para realizar as entregas dos presentes e manter o espírito natalino aceso nos corações de todos.
Entregas - Agora, as 61 entidades e projetos que auxiliam crianças e adolescentes, além das 22 que cuidam de idosos em todo o Estado de MS, irão receber os presentes de Natal, durante a próxima semana. Tudo será realizado respeitando as medidas sanitárias e de biossegurança, evitando o contágio do novo Coronavírus.
A campanha de Natal do Pacijus 2020 teve o apoio dos parceiros Mécari Distribuidora, TRE-MS, Justiça Federal de MS, Fundação Unisaúde, Fundação Ueze Zarhan, Postos Bonnato, Hedge Loteamentos, VCP Perícias, Plaenge, Unimed Campo Grande, Amaporã Seguros, Sindijus, Cartório do 5º Oficio, Cartório de Registro de Imóveis da 2ª Circunscrição, 9º Serviço Notarial e de Registro Civil, DL Arquitetura e Construção, Terras Brasil Negócios Imobiliários, Netsafe, Suporte Serviços, Grupo Imagetech, Revista Also, AMAMSUL, Festas e Eventos, Softplan, Jornal O Estado de MS e Office Formmato.
› FONTE: TJ MS