Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia Civil prende casal condenado por estupro de vulnerável

Publicado em 14/12/2020 Editoria: Polícia


Na tarde de sexta-feira Policiais Civis de Brasilândia cumpriram dois mandados de prisão decorrentes de sentenças condenatórias contra um casal da cidade. Ambos foram condenados por estupro de vulnerável. 
 
O caso ocorreu no ano 2017, quando Conselheiros Tutelares receberam denúncias indicando que o homem estaria abusando da enteada, que na época dos fatos tinha 11 anos de idade. O Conselho encaminhou a denúncia à Polícia Civil, que apurou os fatos e remeteu o Inquérito ao Ministério Púbico.
 
O abusador foi condenado a uma pena de 20 anos de reclusão em regime fechado. No curso do processo surgiram indícios de que a mãe da vítima fora omissa em relação aos abusos perpetrados pelo padrasto e, por conta disso, ofereceu denúncia contra ela, que acabou processada e condenada por estupro de vulnerável, dada a omissão penalmente relevante. Ela foi condenada a uma pena de 12 anos em regime fechado. 
 
O abusador ainda responde a um outro processo por estupro de vulnerável, que ainda está na fase e instrução. 
 
O casal já havia perdido o poder familiar desde o inicias das investigações. 
 
Os nomes, iniciais, idade ou outros dados dos presos não serão divulgado para preservar as vítimas.
 
O casal está detido provisoriamente na Delegacia de Polícia de Brasilândia, de onde estão sendo recambiados para os respectivos presídios.
 
A Polícia Civil tem um serviço de denúncias anônimas via WhatsApp 67 999195990 ou 67 999879169. O anonimato é garantido. 


› FONTE: PC MS