Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM prende 2 pessoas em Anastácio por descumprir Toque de Recolher

Publicado em 21/12/2020 Editoria: Polícia


Todos os envolvidos, inclusive o traficante foram levados para a Delegacia de Policia Civil de Anastácio para as providências de praxe.
 
Domingo, 20/12/2020, Rádio Patrulha de Anastácio e Força Tática da PM checam denúncia de aglomeração e chegam a prisão de uma pessoa por tráfico e 2 pessoas por organizarem festa promovendo aglomerações e descumprindo medidas sanitárias vigentes.
 
O fato ocorreu por volta das 00:20h, quando as equipes citadas foram empenhadas pelo COPOM – Centro de Operação da Policia Militar (190) para averiguar denúncias sobre uma festa que ocorria em um clube social na região central da cidade de Anastácio. Além de som elevado, algazarra e acelerações constantes de motocicletas, a aglomeração de pessoas estava em evidência. 
 
Ao chegarem no local perceberam que algumas pessoas que participavam da festa jogaram objetos no canto do muro, tentando se esconder logo após. Os policiais verificaram e encontraram porções de cocaína. 
 
Duas pessoas se apresentaram como organizadores da festa, um de 19 e outro 22, e informaram que o ingresso à festa era permitido com a doação de bebida alcoólica, a qual seria consumida lá mesmo. Disseram que dentre os convidados, uma pessoa em especial estava comercializando drogas aos outros e o identificaram, contudo ele havia acabado de sair.
 
O homem identificado é bem conhecido no meio policial pois possui diversos envolvimentos criminais com drogas. De posse das informações as equipes foram até sua residência e o encontraram em frente ao portão principal. Quando viu a viatura se aproximando, fugiu para dentro da casa e jogou uma sacola plástica. Após ser abordado os policiais localizaram o objeto arremessado e dentro continha 16 porções de cocaína. 
 
Após a revista domiciliar, os policiais acharam uma meia com uma balança de precisão e mais uma porção de cocaína, além de um celular jogado no quintal e uma quantia de mais de R$1.000,00 em dinheiro vivo. No final, o abordado afirmou ter vendido drogas na festa e que foi até sua residência buscar mais droga.
 
Diante do fato narrado, os organizadores da festa foram presos por descumprir medida sanitária imposta pelo poder público e oferecer bebidas alcoólicas a menores de idade. O “comerciante” de drogas foi preso por tráfico de entorpecente. 
 
Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia de Policia Civil de Anastácio para as providências de praxe.
Além disso, 8 adolescentes participantes da festa foram deixados aos cuidados do conselho tutelar. (PM MS)
 


› FONTE: PC MS