Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Covid mata mais de 30 nos 3 primeiros dias do ano em Mato Grosso do Sul

Publicado em 03/01/2021 Editoria: Saúde


Sepultamento de vítima da covid-19 em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Sepultamento de vítima da covid-19 em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

São 33 mortes totais registradas no mês de janeiro; 12 entraram na contagem apenas neste domingo
 
O ano de 2021 já registrou 33 mortes e mais de 2 mil novos casos da doença, que teve seu pior mês há pouco, em dezembro. Boletim epidemiológico divulgado neste domingo (3) traz 12 novas mortes por covid-19 em Mato Grosso do Sul, chegando a 2.372 óbitos desde o início da pandemia no Estado.
 
No sábado (2), foram mais 13 vítimas confirmadas pela covid-19, enquanto a sexta-feira (1º) registrou 18 novos óbitos.
 
Com recordes sendo quebrados, indicando que mais pessoas têm se infectado, se internado ou morrido pelo novo coronavírus, especialistas apontam que a situação em janeiro deve continuar crítica. São mais 556 infectados, e há 135.917 casos confirmados ao todo.
 
Ainda em alto patamar, a quantidade de pacientes internados com coronavírus em Mato Grosso do Sul é de 588 em unidades públicas e privadas. Somente na macrorregião de Saúde de Campo Grande - que engloba a Capital e municípios próximos, há 103% de ocupação de leitos de terapia intensiva vinculados ao SUS (Sistema Único de Saúde).
 
O excedente (3%) significa que há pacientes ocupando estrutura hospitalar que ainda não foi habilitada oficialmente pelo Ministério da Saúde. Esse índice, aliás, já chegou a ver seus piores dias no mês passado, quando diariamente havia superlotação de até mesmo mais de 110%.
 
Boletim atualizado - Quatro vítimas eram da Capital e as demais do interior do Estado (veja lista abaixo), e tinham entre 35 e 96 anos. Foram seis mulheres e seis homens que não resistiram à doença.
 
Os dados completos, elaborados e divulgados pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), podem ser conferidos por meio do link.
 


› FONTE: Campo Grande News