Golpista usa nome de hospital e pede dinheiro a familiares de pacientes
Publicado em 29/01/2021
Editoria: Cidade
A Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado do Mato Grosso do Sul) alerta os usuários para golpe aplicado em nome da instituição. Pedido de depósito bancário é feito para familiares de pacientes internados principalmente na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) via ligação telefônica.
Em aviso fixado no Hospital da Cassems, em Campo Grande, a instituição explica que todas as despesas do paciente devem ser pagas do departamento financeiro de cada unidade hospitalar.
“Não faz parte dos nossos procedimentos administrativos que médicos ou demais funcionários façam ligações telefônicas aos familiares solicitando depósitos bancários para pagamentos de despesas médico-hospitalares”.
Em caso de dúvida, a instituição orienta entre em contato com o Hospital da Cassems da sua cidade.
A Cassems opera plano coletivo empresarial dos servidores estaduais e conta com 76 unidades de atendimento em todo o Estado. A rede credenciada conta com mais de 2 mil profissionais de saúde nas áreas de medicina, odontologia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e nutrição e estrutura própria de 28 centros odontológicos, oito centros médicos e 10 hospitais em Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá, atendendo em sua estrutura, mais de 200 mil conveniados.
› FONTE: Campo Grande News