Campo Grande inaugura drive-thru para vacinação de idosos no Aero Rancho nesta quarta-feira
Publicado em 03/02/2021
Editoria: Saúde
A Prefeitura de Campo Grande inaugura nesta quarta-feira (3) um ponto de vacinação que funcionará no sistema drive-thru para idosos, no Parque Ayrton Senna, no Bairro Aero Rancho.
Conforme a assessoria da prefeitura, o local será mais um ponto para aplicação das doses contra a Covid-19 e seguirá o mesmo cronograma das demais unidades de saúde que oferecem a imunização.
Nesta semana, Campo Grande iniciou a vacinação em idosos que não estão em asilos. A prefeitura acelera nesta quarta-feira (3) a vacinação em idosos acima de 80 anos, que devem ser vacinados até o fim da próxima semana. Assim, a previsão do município é que, até o fim do mês, imunize cerca de 18 mil pessoas acima de 80 anos.
Conforme o cronograma, na quinta-feira (4) serão os idosos a partir de 92 anos, na sexta-feira (5) aqueles que tenham no mínimo 90 anos, e no sábado (6) as unidades estarão abertas para imunizar todo esse público da primeira semana, que não conseguiu vacinar na data prevista.
Por fim, será a vacinação daqueles com mais de 88 anos na segunda-feira (8), com idades a partir dos 86 na terça, idosos com mais de 84 anos na quarta. Na quinta-feira (11) será feita a aplicação das doses nas pessoas com mais de 82 anos, na sexta naqueles que têm mais de 80 anos e no sábado também ocorrerá a vacinação do público que não conseguiu comparecer às unidades na data prevista.
Mais doses
Até sexta-feira (5), Mato Grosso do Sul deve receber cerca de 100 mil doses da CoronaVac – vacina produzida no Instituto Butantan, conforme estimou o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende.
Assim, a expectativa é que na próxima semana inicie a vacinação de idosos acima de 60 anos. Os primeiros a receber a vacina devem ser aqueles que apresentem alguma comorbidade.
Conforme o “vacinômetro” de MS, já foram vacinadas 46.152 pessoas no Estado, sendo 26,4 mil profissionais da saúde, 1,5 mil idosos asilados, 160 deficientes que vivem em clínicas e 18 mil indígenas que vivem em aldeias. No total, 1,64% da população de MS foi imunizada com a primeira dose.
Ainda, Campo Grande recebeu 39.735 doses e aplicou 8.796, conforme os dados divulgados pela própria Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
› FONTE: Midiamax