Seis cidades de MS estão classificadas em alta incidência de infecções por dengue
Publicado em 18/02/2021
Editoria: Saúde
Primeira morte por dengue em 2021 é registrada no município de Dourados, a 214 km de Campo Grande. A pessoa que morreu era um homem, de 66 anos, que tinha diabetes e hipertensão.
O senhor começou a sentir os sintomas no dia 25 de janeiro deste ano e faleceu no dia 29 de janeiro. A morte foi divulgada apenas na quarta-feira (17).
Em 2020 foram registrados 42 óbitos e 52.714 casos de dengue. Neste ano, já são 1.965 possíveis infecções pela dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti.
Seis cidades de Mato Grosso do Sul estão classificadas em no índice de alta incidência e nove na faixa média. Campo Grande é a cidade do estado com o maior número de pessoas que já contraíram dengue, 115.
A SES alerta que a população deve se informar, conscientizar e evitar água parada em qualquer local em que ela possa acumular, em qualquer época do ano.
"Além do Aedes Aegypti transmitir a Dengue hoje o mosquito tornou-se um dos maiores inimigos da saúde pública por transmitir também o vírus Zika e a Febre do Chikungunya", a secretaria reforça em nota.
› FONTE: conjuntura online