Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Telefonema noturno que mudou a vida de uma paciente renal de Anastácio

Publicado em 20/02/2021 Editoria: Saúde


Ainda na edição de hoje (20) do programa América News Conteúdo na FM 100,9 foram abordados temas como doação de órgãos, doação de sangue e transplante de rim, com Gisleide Elias da Silva, professora, moradora em Anastácio, que aos 46 anos, está vendo sua vida mudar completamente, após ser submetida a um transplante de rim na Santa Casa de Campo Grande. A entrevista foi conduzida pelo radialista Wilson de Carvalho.  

Ao procurar atendimento médico, por perda de peso e por ter apresentado quebra de suas unhas, obteve no passado um diagnóstico preocupante e surpreendente. “Insuficiência renal crônica em estado terminal”.

Tudo muito rápido e no mesmo dia, Gisleide Elias da Silva foi internada em Aquidauana, transferida para Campo Grande, onde ocupou de imediato um leito de UTI.

Em 5 meses foi submetida a um implante de cateter no abdômen e passou a fazer diálise 4 vezes ao dia. “Minha vida mudou no dia 3 de fevereiro deste ano, às 23 horas quando recebi o telefonema de uma doutora, me informando ter um rim compatível e se eu queria fazer o transplante”. Ainda na madrugada, Gisleide seguiu para Campo Grande.

Gisleide Elias narra que a doadora era uma pessoa de 34 anos que veio a óbito no hospital e a família atendeu sua decisão de doar os órgãos. “Me sinto abençoada, pois recebi uma nova oportunidade e sei que a família que perdeu o ente querido sofre muito, mas mesmo sem conhecer nenhum deles, penso neles todos os dias. “Meu sonho era abraçar um familiar da doadora e chorar. Peço a Deus por eles, todos os dias”, esclareceu.

A integra da entrevista está disponível em nossa rede social! Click Aqui