Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PEC do Auxilio emergencial deve ser votado na próxima semana, diz Simone Tebet

Publicado em 20/02/2021 Editoria: Brasil


A senadora Simone Tebet (MDB), eleita por Mato Grosso do Sul foi entrevistada nesse sábado (20) no programa América News Conteúdo na FM América 100,9 de Aquidauana, pelo radialista Wilson de Carvalho.

Inicialmente a parlamentar ressaltou sua dedicação aos interesses do Brasil, sem deixar de lado os interesses e as necessidades de Mato Grosso do Sul. Explicou ainda que 2020 foi um ano difícil por conta da pandemia do coronavirus e das medidas de prevenção. “Direcionamos nossos esforços em ações para ajudar o Brasil e manter nosso Mato Grosso do Sul, forte”.

Simone ainda teceu comentários a respeito da falta de planejamento do Governo Federal, ausência de prevenção com orientação nacional, problemas com aquisição de vacinas e o que é pior, muitas pessoas no Brasil voltam a passar fome. “Aprovar a PEC é prioridade, para que seja possível o retorno do auxílio emergencial, pois quem tem fome, tem pressa”, frisou.

Simone Tebet explicou que é inadmissível que em um país rico como o Brasil uma única criança durma com fome e o Senado da República está atento e vai dar uma demonstração de responsabilidade votando a PEC na próxima semana.

Nessa entrevista exclusiva ao radialista Wilson de Carvalho no final da manhã desse sábado (20), a senadora Simone Tebet comentou que a votação ocorrida ontem (19) na Câmara dos Deputados que por ampla maioria decidiu pela manutenção da prisão de um deputado federal, foi um fato histórico. 

Em sua opinião o parlamentar não pode alegar imunidade parlamentar após cometer tantas barbaridades, imputar crimes, ameaçar autoridades, estimular a violência, atentar contra a democracia e fazer apologia ao AI 5 que nos tirou a liberdade. ‘O Congresso deve deixar muito claro o que é imunidade parlamentar e é fundamental a abertura de um processo pelo Conselho de Ética, inclusive, de cassação do parlamentar”. 

Ainda durante a entrevista Simone Tebet (MDB) frisou ter ficado feliz com a decisão do Governo Federal através do Ministério da Saúde de incluir os povos indígenas como prioridade no Programa Nacional de Imunização. 

Durante a entrevista Simone Tebet se comprometeu a ser parceria na reivindicação de se construir um ambulatório médico em condições de internar pacientes, incluindo indígenas, para tratamento de saúde na região do distrito de Taunay. “Estou à disposição para ajudar. Com o projeto protocolado me comprometo a conseguir o mais rápido possível a liberação de recursos”, disse ela. 

O atendimento na própria região evita o transporte de pessoas do distrito e aldeias para unidades de saúde localizadas na cidade, evita filas e melhora o atendimento.

Simone Tebet finalizou mandando um abraço ao casal de amigos, Fauzi e Selma e também ao prefeito Odilon Ribeiro, reiterando sua disposição de continuar priorizando ações em prol de Aquidauana, município portal de entrada, desse santuário ecológico chamado Pantanal.

A integra da entrevista está disponível em nossa rede social! Click Aqui