Por conta da pandemia do coronavirus a encenação da peça Paixão de Cristo em Aquidauana foi adiada no ano passado e neste ano o Grupo AquidArte resolveu transformar o evento em um curta metragem.
A encenação é contagiante e reflete um momento fé, reflexão e amor. O filme em fase de gravação vai permitir que a comunidade acompanhe de perto as estações da via-sacra de Jesus e possa refletir sobre a morte e ressurreição de Cristo que motiva a fé e restabelece as energias.
A gravação acontece em pontos importantes da cidade, entre eles a Praça da Matriz Imaculada Conceição, a Casa dos Padres, Igreja de Santo Afonso na Aldeia Limão Verde, Assentamento Indaiá e Morro do Paxixi. “A equipe está empolgada com o trabalho”, disse ao Portal de Aquidauana, o diretor Humberto Torres. A direção e edição é de Luiz Felipe Mendes.
A intenção do AquidArte é o de exibir o curta metragem “Paixão de Cristo” na Avenida Pantaneta em Aquidauana, no sistema drive-in, permitindo que o espectador assista de dentro do próprio veículo com sua família. A exibição de estreia deve ocorrer no dia 2 de abril, às 19 horas.
O curta metragem tem o apoio da Fundação de Cultura do Estado de Mato Grosso do Sul, da Prefeitura de Aquidauana e Secretaria de Turismo do município.