No final da manhã deste sábado entrevistamos a Secretária de Saúde do Município de Aquidauana Cláudia Franco Fernandes Souza. Em relação a UTI-Covid do Hospital Regional Estácio Muniz, ela confirmou sua lotação completa com 4 pacientes de Aquidauana, além pacientes de Dourados, Ponta Porã, Camapuã e Nioaque.
Demanda dificulta a aquisição de EPIs e medicamentos pela majoração dos valores e o fato de que as indústrias não estão conseguindo produzir medicamentos devido ao grande número de internações e a necessidade de todos os estados e municípios do Brasil.
Fechamento de Campo Grande pode provocar um grande movimento nos municípios com atrativos turísticos e no caso de Aquidauana, além da pesca ainda pode ocorrer grande movimentação em distritos e pontos turísticos.
Prefeitos de MS vão se reunir na segunda-feira para discutir medidas restritivas. Cabe a população fazer a sua parte, manter o uso de máscara, higiene das mãos, distanciamento social e respeitar o toque de recolher.
A enfermeira Janaina Toledo Nunes da Coordenação de Saúde primária também participou da entrevista e falou de vacinação, atuação dos agentes comunitários e o atendimento nas unidades de saúde. Confira a integra da entrevista concedida ao radialista Wilson de Carvalho em nossa rede social.
Click Aqui e assista entrevista