Dourados bate o Águia Negra e segue líder do Estadual de Futebol MS
Publicado em 21/03/2021
Editoria: Esporte
A equipe do Dourados Atlético Clube (DAC) venceu ontem pela manhã o Águia Negra por 3 a 2, no Estádio Douradão e segue líder do Campeonato Sul-mato-grossense com 12 pontos ganhos, ou seja, com 100% de aproveitamento
. O DAC disparou na liderança, deixando o Águia Negra provisoriamente na segunda colocação com 5 pontos ganhos.
O Águia Negra começou melhor partida, mantendo um maior controle de bola, mas isso não foi o suficiente para abrir o marcador. Aos poucos, no entanto, o DAC foi melhorando e, aos 15 minutos, Douglas sofreu pênalti. Igor Vilela cobrou e colocou a equipe douradense em vantagem.
Logo em seguida, Rossetto poderia ter ampliado o placar, porém, chutou para fora após uma bela jogada do DAC. Guilherme, do Águia Negra, perdeu uma oportunidade de sua equipe chegar ao empate.
Aliás, a equipe douradense, após o primeiro gol, tomou conta da partida. Tanto que, aos 34 minutos, Rossetto marcou o segundo gol, de voleio, após a cobrança de um escanteio.
O Águia Negra mostrou muita deficiência em seu setor defensivo e o placar poderia ter sido maior no primeiro tempo para o time comandado pelo técnico Robson Matos.
Segundo tempo
O Águia Negra voltou com algumas modificações no segundo tempo com a entrada de Fagner e Tedesco. E logo a 1 minuto e 30 segundo, Careca marcou para a equipe de Rio Brilhante, de cabeça, após a cobrança de uma falta. E, aos 9 minutos, Guilherme empatou e partida após a cobrança de pênalti.
Após sofrer o empate, o DAC voltou a jogar melhor e aos 25 minutos, Adriano Luiz, que havia entrado minutos antes, poderia ter desempatado a partida, mas chutou em cima do goleiro de Rio Brilhante.
Porém, numa bela jogada, depois de passar por dois adversários, Adriano Luiz marcou o terceiro gol, garantindo a invencibilidade da equipe douradense no Campeonato Estadual da Série A.
Nesta segunda-feira, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul vai reunir os dirigentes de todas as equipes, oportunidade em que serão discutidos vários assuntos, principalmente sobre a continuidade ou não do Campeonato Estadual, isso, devido às regras estabelecidas pelo governo estadual para conter o vírus da Covid-19.
› FONTE: Gazeta MS