Operário e Aquidauanense se enfrentam de portões fechados no Morenão
Publicado em 21/03/2021
Editoria: Esporte
Um dia antes da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) realizar a reunião para paralisar as competições em Campo Grande, Operário e Aquidauanense se enfrentam no estádio Morenão. A partida acontece de portões fechados, a partir das 15h de hoje (21).
A partida faz parte da competição estadual de futebol, que teve início no dia 28 de fevereiro deste ano. Para evitar aglomeração no estádio, o jogo não será aberto ao público, porém quem quiser pode assistir pela televisão através do canal da TV Morena.
“Hoje é o último jogo na Capital durante a permanência do decreto”, explica o presidente da federação, Francisco Cezario de Oliveira, se referindo ao decreto que permite apenas o funcionamento de serviços essenciais em Campo Grande nos próximos sete dias.
O “fechamento” da Capital é uma tentativa de frear a contaminação de covid-19 na cidade. O vírus tem assustado moradores e deixados hospitais sem vagas para pacientes.
Conforme Francisco, amanhã (22), a federação realizará uma reunião com todos os times de Mato Grosso do Sul para decidir onde vão realizar o jogo do domingo (28), que também estava programado para ocorrer na Capital.
No dia, a partida programada era entre Operário e Novoperário. “É uma reunião técnica extraordinária com todos os participantes do campeonato para fazer a adequação do jogo para o interior durante o decreto na Capital”, explica.
Contudo, apesar da reunião decidir apenas a mudança da partida e não a paralisação dos jogos do campeonato estadual, Francisco destaca que todas as competições estão ocorrendo de portões fechados.
“Fechado. Estamos cumprindo todas as exigências de biossegurança, todos sendo testados 48 horas antes das competições. Já realizamos mais de 2,6 mil testes”, afirma o presidente da federação.
Na manhã de hoje também ocorreu a jogo entre Dourados e Águia Negra, em Dourados. As competições de desta semana fazem parte da quarta rodada da primeira fase do campeonato estadual.
› FONTE: Campo Grande News