Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ex-presidente da OAB, Geraldo Escobar morre vitima da covid

Publicado em 10/04/2021 Editoria: Saúde


Geraldo Escobar Pinheiro morreu neste sábado, em Campo Grande

Geraldo Escobar Pinheiro morreu neste sábado, em Campo Grande

Ele presidiu a Ordem dos Advogados entre os anos de 2004 e 2006
 
Ex-presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), Geraldo Escobar Pinheiro morreu na madrugada deste sábado (dia 10), em Campo Grande, por complicações da covid-19. Atualmente, ele presidia a Comissão Provisória de Acompanhamento da covid-19 na instituição, grupo que foi criado por sua sugestão.
 
“Doutor Geraldo era além de um amigo, um conselheiro, uma pessoa de diálogo, uma pessoa de fino trato. Gostava de ajudar, contribuir com a advocacia. Sempre somou. Foi dele a ideia de criarmos uma comissão para acompanhar a evolução da pandemia da covid-19 e desde logo já o nomeei como presidente”, afirma o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche.
 
De acordo com Karmouche, Gerado deixará um legado para as próximas gerações. “A nossa dor neste momento é a dor de toda a advocacia sul-mato-grossense, com a perda dessa grande personalidade”.
 
Geraldo foi presidente da OAB/MS entre os anos de 2004 e 2006. “Triste notícia, mais um advogado valoroso que a covid leva do nosso convívio. Fui seu conselheiro estadual. Geraldo era um grande amigo, sujeito simples e pacificador, homem do bem e de paz”, afirma Ary Raghiant Neto, secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB.
 
Também ex-presidente da OAB, o deputado federal Fábio Trad (PSD) afirma que a partida de Geraldo Escobar enche o coração de tristeza. “Ele foi um irmão, amigo, colega e parceiro de lutas na Advocacia. Eu o sucedi na presidência da nossa querida OAB. Geraldinho, obrigado pelo exemplo. Estou profundamente consternado”.
 
O advogado estava internado no Hospital da Unimed. O enterro será às 16h30 de hoje, no cemitério Parque das Primaveras localizado na Avenida Senador Filinto Müler, 2211, em Campo Grande.
 


› FONTE: Campo Grande News