A Policia Militar informou que por volta das 07h55min de hoje (29.03.2019) recebeu uma ligação telefônica de uma funcionária das Agências dos Correios de Miranda, informando sobre um roubo ocorrido instantes antes, por volta das 07h30min.
Segundo a solicitante, dois homens com uniformes azuis, semelhantes ao de uma Empresa de Telecomunicações, entraram nas instalações da empresa e, de posse de revólveres, anunciaram o assalto a uma funcionária que ali estava, obrigando-a a abrir o portão lateral e levá-los ao interior da Agência.
Posteriormente, os criminosos passaram a render e amarrar as mãos dos demais funcionários, a medida que cada um chegava ao ambiente de trabalho.
Ao todo, 07 (sete) pessoas ficaram reféns dos criminosos que, em seguida, subtraíram um malote com uma quantia desconhecida em dinheiro e o aparelho que registra as imagens do circuito de segurança do ambiente.
Sem demora, os autores saíram do local, tomando rumo incerto. Notando a ausência dos agressores, a solicitante fez a ligação telefônica, informando o ocorrido a Policia Militar.
Recebida tal informação, imediatamente o comandante local encaminhou as equipes policiais militares e informou o Comandante do 7º Batalhão PM que, por sua vez, determinou o deslocamento de outras equipes operacionais da área de atuação do 7º Batalhão PM para reforçar a busca pelos assaltantes.
Paralelo a isso, a Polícia Civil e a Coordenadoria de Perícias também foram informadas sobre o ocorrido, indo ao local para as providências inerentes as suas funções.
Dadas as circunstâncias, rondas e buscas foram feitas na redondeza e nos locais de acesso ao município, mas, até o momento, os autores do crime não foram encontrados.
O Comando do 7º Batalhão de Polícia Militar informa que as Forças de Segurança do Estado estão empenhadas, cada uma dentro de suas esferas de atribuições, na resolução do fato.