Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Relógio da 14 de Julho e painel da Fiems divulgam números da vacinação na Capital

Publicado em 12/04/2021 Editoria: Saúde


SESI, SENAI, IEL, FATEC divulgam números da vacinação em seu relógio digital - Bruno Henrique

SESI, SENAI, IEL, FATEC divulgam números da vacinação em seu relógio digital - Bruno Henrique

Além de informar a data, hora e temperatura exata, o relógio analógico da Rua 14 de Julho e o painel digital do prédio do Sistema Fiems, na avenida Afonso Pena, também divulgam dados à respeito da vacinação contra a Covid-19 em tempo real na Capital. 
 
O objetivo é manter o campo-grandense antenado sobre os números do processo de imunização em Mato Grosso do Sul. 
 
Quem passa pelos dois locais, pode se informar instantaneamente e rapidamente à respeito do assunto.
 
O monumento do relógio analógico está localizado no cruzamento das avenidas Afonso Pena e 14 de julho e é um dos principais de Campo Grande. Já o relógio digital, está localizado na avenida Afonso Pena, cruzamento com a João Rosa Pires.
 
O relógio analógico da 14 de Julho informa em tempo real quantas pessoas foram vacinadas no dia atual. 
 
 Já o relógio digital do prédio da Fiems informa instantaneamente o número de doses aplicadas em Mato Grosso do Sul e Campo Grande e percentual de vacinados na Capital e no Estado.
 
 
O prefeito da Capital, Marcos Trad (PSD), demonstra satisfação em suas redes sociais no dia em que Campo Grande bateu recorde de vacinados em um único dia. 
 
"Que imagem linda para encerrar a nossa sexta. Um dos símbolos da nossa cidade, o relógio da 14 mostra que somente hoje vacinamos mais de dez mil pessoas", disse Trad se referindo à 9 de abril de 2021.
 
Vacinação 
De acordo com o vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul já tem 538.496 doses aplicadas, sendo 393.343 da primeira e 142.152 da segunda. 
 
Com isso, 14,11% da população sul-mato-grossense está vacinada e 5,06% imunizada. A vacinação começou em 18 de janeiro deste ano.
 
Campo Grande já aplicou 189.996 doses na cidade, sendo 142.953 da primeira e 47.043 da segunda. Com isso, 15,78% de seus habitantes estão vacinados. Os dados são do vacinômetro disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).
 
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, pede para que a população se vacine e destaca a importância da ciência em todo o processo.
 
“Além do processo de higiene, usar máscara, distanciamento social, a gente aponta mais uma coisa importante no processo de enfrentamento à Covid-19: a vacina”, cita.
 
“Não dê espaço para aqueles que jogam no obscurantismo e nem para aqueles que querem voltar aos tempos das trevas. A vacina é uma grande conquista da ciência e da humanidade”, complementa.
 
Ainda segundo o secretário, a vacina, além de ser um ato de vontade própria, também é um ato de vontade coletiva de fazer com que a pandemia seja cessada.


› FONTE: Correio do Estado