Trio é preso após roubar celulares com arma de brinquedo próximo ao Atacadão
Publicado em 14/04/2021
Editoria: Política
Dois homens e um adolescente foram pegos por militares do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito na noite dessa terça-feira (13), depois de roubarem quatro celulares ameaçando as vítimas com arma de brinquedo. A ação do trio começou na Avenida Duque de Caxias, próximo ao Atacadão e eles foram abordados na Avenida Lúdio Martins Coelho, na altura do Bairro Santa Emília.
Segundo registro policial, os militares faziam rondas pela região quando pelo rádio informaram o roubo de um celular, na Duque de Caxias. Testemunhas contaram ter visto os autores bem próximos de onde a viatura estava.
Ao procurar pelos assaltantes, a polícia percebeu que o motorista de um Siena começou a fugir. Os militares perseguiram da Avenida Lúdio Martins Coelho com a Rua Mogi Mirim até a Rua Internacional, quando o motorista do carro perdeu o controle da direção e foi cercado.
Celulares encontrados com o trio e a arma de brinquedo usada no crime. (Foto: Divulgação/BPMTran)
No carro estava um homem de 26 anos, outro de 32 e o adolescente de 16. Com eles, a polícia encontrou dois celulares, mas o trio confessou ter arremessado pela janela do veículo outros dois aparelhos. Todos foram recuperados.
O trio foi conduzido para a Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) para registro da ocorrência e o carro para a Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) da Capital.
Na delegacia, a polícia recebeu uma denúncia de arma jogada na Rua General Angelo Frulegui Cunha, região do crime cometido pelo trio. Ao recolherem a arma, perceberam que era de brinquedo e então os dois homens e o adolescente confessaram que usaram para os assaltos, mas que tinham jogado pela janela do carro durante a fuga.
O caso foi registrado como roubo, desobediência e direção perigosa de veículo em via pública.
› FONTE: CG News